27.7 C
Distrito Federal
quinta-feira, 1 outubro, 2020 - 13:50 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

SP e BID assinam acordo para apoiar a retomada do turismo no estado

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O governo de São Paulo firmou hoje (23) um acordo de cooperação técnica com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que prevê a doação de US$ 250 mil pelo banco para o desenvolvimento de projetos para a recuperação sustentável do turismo paulista na retomada econômica do setor. O recurso também será utilizado para a elaboração de estudos complementares que apoiem futuros pedidos de financiamento internacional. A cooperação técnica terá duração de 18 meses.

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, o investimento, que virá do Programa Estratégico para o Desenvolvimento de Sustentabilidade do BID, será repassado para a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e será destinado à elaboração de um plano com estratégias e ações de médio e longo prazo; realização de estudos complementares para apoiar a implantação do plano; e um estudo de apoio à melhoria da dinâmica de concessão de crédito para o setor.

“Esta cooperação é complementar ao que já vínhamos fazendo e permitirá um olhar de mais longo prazo, revisando as bases para o desenvolvimento do turismo no nosso estado. A movimentação econômica será restabelecida, mas temos a obrigação de atacar alguns pontos vulneráveis para termos resultados mais consistentes. Durante a pandemia, ficou clara a necessidade de um olhar mais cuidadoso para as questões de crédito e fontes de financiamento”, disse o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

O representante do BID no Brasil, Morgan Doyle, disse estar satisfeito em colocar a experiência do banco no setor a serviço do estado de São Paulo. “Antes da pandemia, o setor do turismo já precisava de um olhar integral por boa parte de governos de regiões com elevado potencial. O planejamento que São Paulo está desenvolvendo é crucial para estabelecer uma retomada segura do setor, que é responsável por 7,7% do PIB [Produto Interno Bruto] brasileiro”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Twitter remove 130 contas vinculadas ao Irã durante debate nos EUA

O Twitterrevela que removeu 130 contas que parecem ser originrias do Ir e que tentavam atrapalhar discusses sobre o...

Artigo | Brasil, ame-o e deixe-o queimar!

Meu texto já estava resumido na cabeça. Seria qualquer coisa como: O...

Astrônomos descobrem ‘teia’ de seis galáxias ao redor de buraco negro

Astrnomos europeus anunciaram a descoberta de seis galxias presas em uma "teia de aranha" ao redor de um buraco negro supermassivo. O gigantesco sistema...

Uma nova quadra 509/10 – Agência Brasília

Calçadas reformadas garantem segurança para transeuntes na nova W3 Sul | Foto: Acácio Pinheiro / Agência BrasíliaAos poucos a W3 Sul se transforma....
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -