23 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 04:32 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Carnaval 2021 é adiado na cidade de São Paulo

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Blocos de rua e desfilas das escolas de samba podem ocorrer em maio ou junho – data ainda é indefinida

A Prefeitura de São Paulo comunicou, nesta sexta-feira 24, que o Carnaval 2021 será adiado devido à pandemia de coronavírus. A decisão envolve tanto as festas de desfiles de blocos de rua quanto as escolas de samba, que são favoráveis à decisão e fizeram o apelo ao prefeito Bruno Covas (PSDB).

“Carnaval nos mesmos moldes de costume é impossível, já pensamos em adaptações. O que toma muito tempo e suporte financeiro é o preparo de fantasia e alegoria”, disse o presidente da Liga de São Paulo, Sidnei Carriuolo, em entrevista ao Portal G1. Ele foi o responsável a levar a proposta ao prefeito, que acatou ao pedido.

Em 2020, São Paulo e Rio de Janeiro investiram cerca de R$36 milhões cada uma na infraestrutura das capitais para serem palcos de desfile de escola de samba e blocos de rua. São Paulo teve um retorno na casa dos R$ 2,3 bilhões para a cidade.

O governo do Estado já tinha anunciado que as comemorações de Ano Novo na Avenida Paulista também estavam canceladas devido ao vírus, que, em SP, já vitimou mais de 20 mil pessoas no estado e infectou cerca de 452 mil.

“Nós não temos que celebrar nem Ano Novo, nem carnaval diante de uma pandemia. Apenas com a vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não”, disse o governador João Doria (PSDB) em uma coletiva passada.

Na mesma reunião, Covas também decidiu pelo cancelamento da parada LGBTQI+ na cidade. A parada, que é a maior do mundo, teria acontecido no dia 14 de junho, mas acabou sendo realizada virtualmente. O que foi cancelado foi o adiamento previsto para o dia 29 de novembro.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

OMS vai disponibilizar testes de covid para países pobres

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende...

Com crise, concessões de crédito para reorganizar dívidas dobram em 2020

A crise econômica provocada pelo novo coronavírus fez as famílias brasileiras aumentarem...

Nokia divulga calendário de atualização para Android 11 ‘sem querer’ – Olhar Digital

Em uma publicação feita nesta segunda-feira (28), o perfil oficial da Nokia no Twitter divulgou, “sem querer”, uma imagem com a agenda de atualização...

Falha grave em cafeteira expõe riscos da internet das coisas – Olhar Digital

Todo dia ela faz tudo sempre igual. Liga, prepara o café alguns minutos antes que seu dono puxe a garrafa de vidro para servir...

Vagas para o setor de tecnologia da informação crescem 63% em um ano – Olhar Digital

A pandemia de Covid-19 mexeu muito com o mercado de trabalho. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -