33.4 C
Distrito Federal
quarta-feira, 30 setembro, 2020 - 21:00 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Corpo de Bombeiros dá suporte no transporte de pacientes – Agência Brasília

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Desde esta quinta-feira (23), todas as sete regiões de Saúde do Distrito Federal têm o apoio de ambulâncias do Corpo de Bombeiros para ajudar no transporte de pacientes. As viaturas ficam disponíveis nos hospitais regionais do Gama, Planaltina, Guará, Ceilândia, Taguatinga, Paranoá e Asa Norte.

Foto: Agência Saúde/DF

“Esta parceria é muito importante para a Secretaria de Saúde. Com a pandemia, estamos tendo alguns gargalos para conseguir suprir toda a demanda. Essas viaturas vão apoiar para que pacientes possam realizar exames, serem transferidos de unidades e nos resgates”, explica o diretor-geral do Complexo Regulador de Saúde, Petrus Sanchez.

Os veículos do Corpo de Bombeiros prestarão assistência nos sete hospitais de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As viaturas vão atender todas as demandas solicitadas pelas equipes e serão utilizadas não só pelos pacientes com Covid-19, mas também para atender outras casos.

“Essas viaturas serão um reforço para os hospitais. O que houver de demanda a equipe prestará apoio, independente se é paciente com Covid-19 ou sem”, afirma Petrus.

Foto: Agência Saúde/DF

No início de julho, uma nova parceria entre o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros colocou à disposição da população do Distrito Federal outras 20 viaturas para atendimento móvel de pacientes da Covid-19.

A parceria decorre de uma portaria do Governo do Distrito Federal que instituiu o serviço de atendimento pré-hospitalar e funcionará da seguinte forma: 20 viaturas do corpo de bombeiros, que serão devidamente equipadas, passarão a ficar à disposição da Saúde.

Elas servem para dois tipos de atendimentos aos pacientes da Covid-19: um de suporte avançado, dedicado aos pacientes com quadro grave, que necessitam de transporte para um leito de UTI, e outro para os egressos destes leitos que ainda necessitam de acompanhamento médico.

* Com informações da Secretaria de Saúde/DF

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Gerenciador do Google Play Música para Windows é encerrado

Com o iminente encerramento do Google Play Música em outubro, é normal que ferramentas utilizadas na plataforma tenham o...

Sony já prepara o lançamento do smartphone Xperia 1 III

Recentemente, a Sony anunciou o Xperia 5 II, seu novo smartphone que chamou ateno e fez com que todos se lembrassem de que a...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -