in

Médicos e enfermeiros do HRGu participam de capacitação – Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Objetivo é capacitar o servidor a notificar as situações de violência e tentativa de autoextermínio

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

Até o próximo dia 31 de julho, médicos e enfermeiros do pronto-socorro e da Policlínica do Guará participam de uma capacitação voltada ao treinamento de notificação de agravos para a promoção da integralidade no SUS, vinculado ao Projeto de capacitação Wanda Horta, organizado pela assessoria do Gabinete da Superintendência Centro-Sul.

 

Foto: Divulgação/Agência Saúde DF

“O Treinamento Notificação de Agravos é uma demanda da Vigilância Epidemiológica, vinculado a temas do Núcleo de Prevenção de Assistência a Situações de Violência (Nupav), para capacitar o servidor a notificar as situações de violência e tentativa de autoextermínio que continuam tendo seu espaço mesmo em tempo de pandemia”, informa a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Flávia Oliveira Costa.

 

A capacitação ocorre durante os plantões diurno e noturno, in loco, e está sendo ministrada individualmente aos profissionais de saúde pela servidora Katia Meneses, chefe do Núcleo Hospitalar da Vigilância Epidemiológica do Hospital Regional do Guará (HRGu).

 

Capacitação

 

A “Wanda Horta” é um projeto de capacitação dos servidores para oferecer atendimento humanizado e qualificado à população, com base em normas técnicas. Também inclui questões de autocuidado e conhecimento da estrutura organizacional da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. São palestras de curta duração, no máximo 50 minutos, com encontros mensais.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO

Fonte: Agência Brasil

What do you think?

Written by admin

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Petição online reúne 220 mil assinaturas pela exoneração de Salles

Projeto Minuto do Servidor é criado na Região de Saúde Centro-Sul – Secretaria de Saúde do Distrito Federal