22.4 C
Distrito Federal
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 12:29 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

HRC volta a fazer cirurgia geral e ortopedia nesta segunda (27) – Agência Brasília

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

HRC tem área especial de acolhimento para pessoas com sintomas de Covid-19 | Foto: Secretaria de Saúde

A partir da próxima segunda-feira (27), os atendimentos de cirurgia geral e ortopedia voltarão a funcionar normalmente no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Tanto as atividades do ambulatório quanto as do pronto-socorro das duas especialidades estarão disponíveis para a população da Região de Saúde Oeste.

“Todos os atendimentos que haviam sido transferidos para outros hospitais por causa da pandemia irão retornar. Todas as atividades da ortopedia e cirurgia geral voltarão normalmente a partir da segunda-feira. Isso só será possível por causa dos leitos de retaguarda que temos no Hospital Modular Anexo, destinados aos pacientes com Covid-19”, explica a superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio.

Os atendimentos da ortopedia e cirurgia geral do HRC foram transferidos para os hospitais regionais de Taguatinga (HRT) e Santa Maria (HRSM) no dia 8 de junho, como estratégia para atender toda a demanda de pacientes acometidos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Mesmo com os atendimentos das duas especialidades remanejados, foram mantidos no HRC pelo menos dois plantonistas de cirurgia geral por turno de trabalho. A ideia é prestar atendimento à demanda interna do hospital por pareceres e cirurgias, bem como atender pacientes críticos sem condições de transferência.

Hospital Modular

Inaugurado no último dia 13 de julho, depois de 33 dias em obras, o hospital modular anexo ao Hospital Regional de Ceilândia possui 73 leitos de internação para reforçar os atendimentos na unidade.

Desde sua inauguração o hospital modular já está recebendo pacientes com Covid-19. Para garantir o atendimento na unidade foram convocados servidores contratados em processo seletivo temporário. Foram lotados 18 clínicos gerais, 30 enfermeiros e 100 técnicos de enfermagem, totalizando 148 servidores temporários.

A estrutura comporta 70 leitos de enfermaria e outros três de isolamento, para receber pacientes com sintomas gripais e comorbidades.

* Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

YouTube lança site com detalhes sobre o seu funcionamento

O YouTube, com frequncia, recebe crticas e acusaes sobre sua gesto de contedo na plataforma. Para deixar tudo s...

Serviços do Google ficam indisponíveis no Brasil, mas já voltaram ao ar

Na noite de quinta-feira (24), servios do Google sofreram instabilidade e no puderam ser acessados. Por volta das 22h, como registra o Downdetector, alm...

Portal Goiás – Parque Altamiro Pacheco reabre nesta sexta-feira

O Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) será reaberto a visitação pública nesta sexta-feira (25/9), após permanecer fechado por uma semana...

OSIRIS-REx colherá amostras do asteroide Bennu em 20 de outubro

Depois de fazer o registro indito da desintegrao do asteroide Bennu, a espaonave robtica OSIRIS-REx, da Nasa, j tem outra importante misso marcada. Em...

Câmara aprova alterações no Código de Transito, MPF pede afastamento de Ricardo Salles e mais notícias – Agora Sei

Reading Time: 2 minutes Câmara aprova alterações no Código de Trânsito A Câmara dos Deputados aprovou a maior parte das emendas do projeto que altera...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -