19 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 08:26 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Apple é investigada por reduzir duração da bateria de iPhones antigos

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Uma investigao de diversos estados dos EUA, liderada pelo Arizona, quer saber se a deciso da Apple de deliberadamente reduzir a velocidade de iPhones mais antigos violou as leis de prtica comercial enganosa. As informaes foram obtidas pela agncia de notcias Reuters.

Na semana passada, um documento divulgado por um grupo de vigilncia tecnolgica mostrou que o procurador-geral do Texas poderia processar a Apple por essas violaes, sem especificar as acusaes. O documento mostrava que a investigao era feita em conjunto por vrios estados.

Durante a investigao, em curso desde outubro de 2018, os investigadores pediram que a Apple fornecesse dados sobre “desligamentos inesperados” dos iPhones e a limitao ou desacelerao feita pela empresa nos dispositivos, por meio de um software de gerenciamento de energia, de acordo com documentos obtidos pela Reutersaps um pedido de registros pblicos.

Procurada, a Apple no se manifestou. Os escritrios de advocacia tanto do Texas quanto do Arizona se recusaram a falar sobre as investigaes em andamento.

Apple pode ser processada por desacelerar smartphones antigos. Imagem: Reproduo

Reincidncia

A empresa j enfrentou crticas em um caso semelhante, ocorrido em 2017. poca, a fabricante de softwares para medir a velocidade do processador de telefones, chamada Primate Labs, revelou que a Apple reduzia a velocidade de seus iPhones medida que eles envelheciam.

Eventualmente, a Apple admitiu reduzir as demandas de energia dos aparelhos – o que pode retardar o processador – quando a bateria de um telefone antigo precisa se esforar para fornecer o pico de corrente exigida pelo processador. De acordo com a empresa, sem esses ajustes, os iPhones sofreriam com picos de energia e, consequentemente, desligariam sozinhos.

Alguns usurios mais indignados com a situao disseram que isso parecia confirmar as suspeitas de que a Apple reduz a velocidade de aparelhos mais antigos para incentivar os clientes a comprar um iPhone novo. A empresa pediu desculpas publicamente e reduziu os preos para as trocas de baterias.

No incio deste ano, para resolver uma proposta de ao coletiva relacionada aos problemas de bateria, a Apple concordou com um pagamento de at US$ 500 milhes.

Via: Reuters


iPhone Apple Bateria Processos

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

“Megaboiada”: em Conama aparelhado, Salles revoga normas

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama)...

EUA cogitam levar Assange para a “prisão mais rígida

O governo dos Estados Unidos estuda encarcerar Julian Assange na penitenciária de...

Segundo debate expõe racha entre candidatos da direita em

O segundo debate dos 13 candidatos à prefeitura de Porto Alegre, realizado...

Paciente vence a Covid-19 e comemora nascimento da filha no Hran

Daniela está internada há quase dois meses e aguarda ansiosamente o retorno para casa   JOSIANE CANTERLE   Vitória é o segundo nome da pequena Manoela, nascida na...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -