23 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 05:03 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Brasil se aproxima de 2,5 milhões de casos da covid e tem mais

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Os dados divulgados nesta terça-feira (28) pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) mostram que o Brasil já tem oficialmente 2.480.888 registros pessoas infectadas pela covid-19 desde que o novo coronavírus foi registrado pela primeira vez no país. Entre segunda (27) e terça-feira (28) 38.513 brasileiros receberam a confirmação de que estão com a doença.

Por que é tão difícil prever o fim da pandemia no Brasil?

O Distrito Federal se juntou a lista de unidades da federação com mais de 100 mil casos e contabiliza 100.726 infectados.Outros sete estados também fazem parte dessa relação: São Paulo (487.654), Ceará (165.550), Rio de Janeiro (159.639), Bahia (153.313), Pará (150.185), Minas Gerais (116.645) e Maranhão (115.988).

Relembre: Brasil tem maior número de casos e mortes já registrados em uma semana

O número de mortes no Brasil soma agora 88.470 pessoas. Nas 24 horas entre segunda (27 e terça-feira (28), o registro de óbitos chegou a 852. A taxa de letalidade nacional está em 3,6%. No entanto, pelo menos cinco estados estão em situação pior. Os cenários mais preocupantes estão no Rio de Janeiro, em que a porcentagem chega a 8,2% e Pernambuco, com índice em 7.2%. São Paulo, Ceará e Pará também tem registros superiores à média nacional.

Mortes por covid já superam em cem vezes a previsão de Bolsonaro

Em todo o mundo, já são mais de 16,5 milhões de infectados. Junto com Estados Unidos e Índia, o Brasil tem quase metade desses registros. Os óbitos globais ultrapassam 650 mil. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos em todo o planeta praticamente dobraram nas últimas seis semanas.

Lições da história: como terminam as pandemias e por que a covid-19 preocupa tanto

O que é o novo coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Chapa apoiada por Correa pode ser impugnada no

Diversos setores sociais no Equador pediram à...

OMS vai disponibilizar testes de covid para países pobres

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende enviar 120 milhões de testes rápidos da...

Com crise, concessões de crédito para reorganizar dívidas dobram em 2020

A crise econômica provocada pelo novo coronavírus fez as famílias brasileiras aumentarem...

Nokia divulga calendário de atualização para Android 11 ‘sem querer’ – Olhar Digital

Em uma publicação feita nesta segunda-feira (28), o perfil oficial da Nokia no Twitter divulgou, “sem querer”, uma imagem com a agenda de atualização...

Falha grave em cafeteira expõe riscos da internet das coisas – Olhar Digital

Todo dia ela faz tudo sempre igual. Liga, prepara o café alguns minutos antes que seu dono puxe a garrafa de vidro para servir...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -