21 C
Distrito Federal
quarta-feira, 30 setembro, 2020 - 05:44 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Ex-judoca Luciano Corra deixa Minas para ficar prximo da famlia – Mais Esportes

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

(Foto: M

O ex-judoca Luciano Corra, de 37 anos, anunciou nesta segunda-feira (27) que abandonar os tatames do Minas Tnis Clube aps 20 anos. O ex-atleta, campeo mundial em 2007, bronze em 2005 e bicampeo pan-americano em 2011 e 2015, quer passar mais tempo prximo da esposa, a ex-nadadora Joanna Maranho, e do filho do casal, Caetano, que completar o primeiro ano em agosto.

Joanna, que gerente de esportes da prefeitura de Recife, mora com o filho na capital pernambucana.

O lutador, nascido em Braslia, defendia o Minas Tnis Clube desde os 17 anos de idade, e tinha contrato at 31 de julho. A deciso de no renovar o vnculo foi anunciada atravs de uma carta aberta na pgina do ex-atleta: “S mesmo o jud para me fazer morar longe de minha famlia, era preciso um objetivo muito grande e o Minas me proporcionou isso. Sou uma pessoa muito ligada famlia, e por ela que, hoje, infelizmente, sou obrigado a me despedir do Minas”

Ver essa foto no Instagram

CARTA ABERTA: Difcil colocar em palavras 20 anos de histria. Cheguei no Minas Tnis Clube jovem, cheio de sonhos, em busca de uma medalha em campeonato mundial, uma medalha olmpica e nunca imaginei que o que Belo Horizonte me proporcionaria seria infinitamente maior do que qualquer conquista. tanto que no consigo falar sem me emocionar. O clube me abraou, acreditou no meu potencial, me forneceu estrutura e juntos conquistamos muitas coisas. Conquistamos tambm a capacidade de cair e levantar. No minas tnis clube ingressei na seleo brasileira, me tornei medalhista em campeonato mundial, perdi um grande amor na minha vida, recebi afeto de tantas pessoas, lutamos juntos e conquistamos o ttulo no mundial de 2007. So muitas histrias, muitas pessoas, impossvel citar todas, vocs sabem quem so. O minas tnis clube gigante, ele composto pelas pessoas que trabalham, os treinadores, os atletas, os scios, os dirigentes, so muitas histrias e muitos encontros. Me sinto privilegiado por ter feito parte disso. Sou um eterno apaixonado pelo jud, passei infinitas madrugadas assistindo meus adversrios lutando, estudando, ia pro tatame e queria mais, queria aprimorar minhas qualidades, evoluir na parte tcnica. No consigo dissociar minha vida do jud. S mesmo o jud pra me fazer morar longe de minha famlia, era preciso um objetivo muito grande e o Minas me proporcionou isso. Sou uma pessoa muito ligada a famlia e por ela que, hoje, infelizmente, sou obrigado a me despedir do Minas. (Segue nos comentrios)

Uma publicao compartilhada por Luciano Correa (@correaluciano) em

Luciano, que tambm esteve nos Jogos Olmpicos de Pequim (2008) e Londres (2012), se aposentou como atleta em dezembro de 2017, e desde ento atuava como assistente da equipe principal e treinador do sub-18.

“A Diretoria do Minas s tem a agradecer ao campeo Luciano Corra, que chegou ao clube ainda menino e se tornou um exemplo bem-sucedido do trabalho de formao esportiva realizado no clube. enorme a contribuio de Luciano histria do jud minastenista e brasileiro, seja como atleta vencedor e profissional dedicado e tambm como referncia na promoo do desenvolvimento do jud frente de instituies que tm no esporte um importante instrumento de incluso social”, declarou o vice-presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Mercado de trabalho tem vagas para 55 profissões – Agência Brasília

Há 49 vagas para açougueiros. Salários variam entre R$ 1.062 e R$ 2,5 mil, mais benefícios. Foto: DivulgaçãoAs agências do trabalhador estão com...

Solamente 33% de los candidatos a alcaldes de las 26

El 15 de noviembre, 317 candidatos disputarán la alcaldía de las 26...

Ao usar verba da educação, Renda Cidadã vai tirar de quem

Com a proposta da Renda Cidadã anunciada nesta segunda-feira (28), o governo Bolsonaro...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -