22.4 C
Distrito Federal
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 12:02 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Google pode estar negociando mais espaço para seus apps com Samsung

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

OGoogle negocia quer mais destaque para seus servios, como Play Store e Google Assistant em smartphones da Samsung, s custas de seus aplicativos prprios, como a Bixby e a Galaxy Store. As informaesso daBloomberg.

A Samsung a maior fabricante de smartphones do mundo e, consequentemente, a principal produtora de celulares com sistemaAndroid. Apesar disso, a empresa coreana tenta criar um ecossistema prprio, com aplicativos que podem substituir os do Google, mesmo que eles ainda estejam nos aparelhos da marca. Seus smartphones possuem at um boto prprio para ativar a Bixby, com a inteno de torn-la mais acessvel aos usurios.

Bixby pode perder ainda mais espao em smartphones da Samsung. Foto: Reproduo/The Verge

Apesar de afirmar que trabalha em estreita colaborao com o Google e outros parceiros, a Samsung afirmou Bloomberg que “continua comprometida com o prprio ecossistema e servios”. Enquanto isso, a empresa americana destacou que, “como todos os fabricantes de dispositivos Android, a Samsung livre para criar sua prpria loja de aplicativos e assistente digital“.

O assunto surge em um momento no qual o Google est sendo acusado de dificultar a concorrncia e abusando do seu poder. Se o acordo for realmente fechado, o argumento de que o Android permite a livre concorrncia pode ir por gua abaixo.

CEOs depem no Congresso dos Estados Unidos

Mark Zuckerberg, Jeff Bezos, Tim Cook e Sundar Pichai, os CEOs do Facebook, Amazon, Apple e Google, comparecero nesta quarta-feira (29) perante o Subcomit do Poder Judicirio da Cmara dos Deputados dos Estados Unidos para debater sobre supostas prticas de monoplio das empresas de tecnologia.

Ser um dia histrico para o setor: juntas, as quatro empresas valem um total de US$ 4,85 trilhes (e so administradas por dois dos indivduos mais ricos do mundo). H alguns anos, autoridades reguladoras vm apontando indcios de prticas adotadas pelas companhias que podem ter o intuito de suprimir a concorrncia.

Via: The Verge


Google Android Samsung Galaxy google assistente play store bixby Google Pay

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Homem preso com quase 3kg de maconha em Samambaia

Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas após abordagem no conjunto 01 da QR 621 de Samambaia, por volta das 18h30 desta...

Tech, Ciência e Espaço | As principais notícias para começar o dia

O Olhar Digital preparou um resumo dos principais assuntos em tecnologia, ciência e espaço para você começar o dia informado do que rolou nesta quinta-feira (24).Primeiro...

Os erros e acertos da Suécia no enfrentamento da Covid-19

A Sucia inicialmente tomou um rumo diferente da maioria dos pases no enfrentamento da pandemia de Covid-19. E foi, muitas vezes, citada como exemplo...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -