18 C
Distrito Federal
quinta-feira, 1 outubro, 2020 - 11:55 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Marinha dos EUA recebe exoesqueletos para testes de super força

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Os fuzileiros navais dos Estados Unidos esto prestes a receber um incremento de hardware impressionante: um exoesqueleto robtico que d super fora ao usurio. O equipamento foi produzido por uma subsidiria da Sarcos Robotics focada em itens de defesa. O exoesqueleto foi desenvolvido principalmente para usos industriais, inclusive em construo e energia.

Ainda assim, um retorno s origens da Sarcos. Em 2000, a empresa fazia parte de uma classe que recebia doaes da DARPA (Agncia de Projetos de Pesquisa Avanada de Defesa). poca, a DARPA trabalhava em exoesqueletos eltricos para fins defensivos. De certa forma, o exoesqueleto XO, que conserva energia quando no acionado, o resultado dessa pesquisa. Outra fabricante de exoesqueletos, a Ekso Bionics, saiu da mesma concesso da DARPA.

Segundo a Sarcos, o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA testar aplicaes para o Guardian XO Alpha, apresentado pela primeira vez na CES 2020, onde foi eleito “Melhor Rob” pela PCMag.com, “As melhores ideias e produtos da CES” da VentureBeat, “Top Tecnologias Emergentes” pela Digital Trends, e reconhecida como uma das tecnologias mais inteligentes no salo de exposies pela WIRED Magazine.

Embora o processo possa trazer tona pesadelos de ciborgues em campos de batalha, isso continua no campo da fico cientfica. As aplicaes mais imediatas sero logsticas, onde o trabalho pesado frequentemente necessrio.

“A equipe da Sarcos Defense est muito satisfeita com o fato de o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA estar testando casos de uso para nossa verso Guardian XO Alpha este ano”, afirmou Ben Wolff, CEO da Sarcos Defense. “Nossos ramos militares precisam lidar regularmente com questes de pessoal em constante mudana e reduzir riscos de leses por realizar tarefas de levantamento de peso. Acreditamos que nossos exoesqueletos de corpo inteiro sero um grande benefcio para os fuzileiros navais e para a Fora Area dos EUA, Marinha dos EUA e USSOCOM (Comando de Operaes Especiais dos EUA), com quem tambm estamos trabalhando em nossa tecnologia de exoesqueleto”, concluiu.

A Sarcos foi fundada como um “spin-off” da Universidade de Utah, em 1983. Durante boa parte de sua existncia, recebeu apoio financeiro ou assumiu desafios de engenharia incomuns para qualquer pessoa disposta a financiar a cincia aplicada. Foi a Sarcos que projetou a fonte danante em frente ao hotel Bellagio em Las Vegas, bem como os dinossauros animatrnicos para o passeio de Jurassic Park no Universal Studios.

Mais recentemente, a empresa comeou a vender suas criaes. Os exoesqueletos Guardian XO Alpha sero entregues ainda este ano para os testes dos fuzileiros navais.

Via: ZDNet

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Cortes no Goldman levam demissões em bancos a quase 70 mil

(Bloomberg) — Os cortes de empregos no...

Plano de mineração de Bolsonaro ameaça indígenas e

Mais espaço para o capital estrangeiro, flexibilização das leis ambientais, destruição do...

Cultura assume o Festival de Cinema de Brasília – Agência Brasília

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal decidiu nesta quarta-feira (30) cancelar o edital 09/2020, que selecionava uma Organização da...

Bolsa de Tóquio fica paralisada por falha em sistema; China tem feriado

TÓQUIO (Reuters) – Os mercados acionários de Sydney e Cingapura fecharam em...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -