19 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 06:44 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Reino Unido garante 60 milhões de doses de potencial vacina

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O governo do Reino Unido anunciou, nesta quarta-feira (29), a assinatura de um acordo com a Sanofi Pasteur e a GlaxoSmithKline para garantir at 60 milhes de doses de uma potencial vacina contra o novo coronavrus. Este o quarto contrato assinado pelo governo britnico, que agora amplia o acesso a 250 milhes de doses em caso de aprovaes.

“Um acordo para garantir o acesso antecipado a uma nova e promissora vacina contra o coronavrus foi anunciado pelo governo, aprimorando o crescente portflio de candidatos a vacina do Reino Unido para proteger o pblico e salvar vidas”, comunicou o Departamento de Negcios, Energia e Estratgia Industrial (BEIS) em nota.

A potencial vacina fundamentada na tecnologia existente baseada em DNA, utilizada para a produo da vacina antigripal da Sanofi. Os estudos clnicos da vacina em humanos devem comear em setembro e, caso se mostrem eficazes, estima-se que a vacina dever ser distribuda para os grupos prioritrios (como profissionais de sade e assistncia social) em junho de 2021.


Com quatro contratos firmados, Reino Unido quer ampliar as chances de sucesso na busca por vacinas contra a Covid-19. Foto: Rawpixel

Ampliao do acesso diversificado

Com a quarta assinatura, o governo britnico garante 250 milhes de doses combinadas em caso de aprovaes das diferentes candidatas.

Na semana passada, o Reino Unido j havia assegurado o acesso a 30 milhes de doses de uma vacina experimental da BioNTech/Pfizer e 60 milhes de doses do potencial antivrus da Valneva. A nao tambm fechou contrato com a AstraZeneca para garantir 100 milhes de doses de sua potencial vacina.

“Essa diversidade de tipos de vacina importante porque ainda no sabemos quais, se houver, dos diferentes tipos de vacina provaro gerar uma resposta segura e protetora ao Covid-19”, afirmou a presidente da fora-tarefa do governo britnico, Kate Bingham.

Via: CNN Brasil

Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Reino Unido vacina coronavirus covid19

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Segundo debate expõe racha entre candidatos da direita em

O segundo debate dos 13 candidatos à...

Paciente vence a Covid-19 e comemora nascimento da filha no Hran

Daniela está internada há quase dois meses e aguarda ansiosamente o retorno para casa   JOSIANE CANTERLE   Vitória é o segundo nome da pequena Manoela, nascida na...

Cirurgias eletivas seguem suspensas – Agência Brasília

A Secretaria de Saúde prorrogou a suspensão das cirurgias eletivas por mais uma semana, desta vez até o dia 5 de outubro. O...

Chapa apoiada por Correa pode ser impugnada no

Diversos setores sociais no Equador pediram à comunidade internacional que monitore o...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -