29.4 C
Distrito Federal
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 23:05 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Sociedade pode entrar em colapso total dentro de 20 e 40 anos, diz estudo

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O fim da humanidade, como conhecemos, pode estar mais prximo do que imaginamos. o que indica pesquisa publicada na revista Scientific Reports, que modela o nosso futuro com base nas atuais taxas de desmatamento, consumo de recursos e crescimento populacional.

Mesmo as projees mais otimistas do estudo apontam 90% de chance de um “colapso irreversvel” em questo de dcadas. Fsicos do Instituto Alan Turing (Reino Unido) e da Universidade de Tarapac (Chile) preveem que a sociedade como a conhecemos pode terminar dentro de 20 a 40 anos.

Embora a taxa global de desmatamento tenha diminudo nos ltimos anos, ainda existe uma perda lquida de rea florestal em geral – e as rvores recm-plantadas no podem proteger o meio ambiente to bem quanto as florestas antigas.

Desmatamento um dos motivadores de possvel colapso da sociedade. Foto: DragonImages

“Claramente, no realista imaginar que a sociedade humana comear a ser afetada pelo desmatamento somente quando a ltima rvore for cortada”, afirmaram os especialistas. Eles acrescentam que, se a taxa de desmatamento continuar, “todas as florestas desaparecero aproximadamente em 100 a 200 anos”.

Novo modelo de sociedade

Ainda de acordo com os fsicos, o principal fator da atual trajetria para o colapso que a humanidade privilegia o consumo dos recursos planetrios impulsionado pela economia, sem a preocupao com todo o ecossistema.

Para evitar a catstrofe, os estudiosos sugerem que “talvez tenhamos de redefinir um modelo diferente de sociedade … que de alguma forma privilegie o interesse do ecossistema acima do interesse individual de seus componentes, mas eventualmente, de acordo com o interesse comum da comunidade. ”

Via: Futurism


estudo Consumo humanidade colapso desmatamento

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Minecraft foi usado para planejar espaços públicos em Gaza

No dia 31 de Dezembro de 2018, foi inaugurado em Gaza, cidade palestina localizada na Faixa de Gaza, o...

Portal Goiás – Homenagens marcam os 71 anos de Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado celebrou 71 anos, nesta sexta-feira (25/09), com anúncio de novas iniciativas nos setores de segurança pública e educação....

Xiaomi anuncia que subsidiária Poco está chegando ao Brasil

A Xiaomi Brasil anunciou, nesta sexta-feira (25), que a Poco deve chegar em breve ao pas. A companhia reproduziu uma publicao no Twitter do...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -