23 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 14:25 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Yamaha apresenta nova família de Mountain Bikes elétricas

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A Yamaha, mais conhecida aqui no Brasil por suas motos, apresentou nesta semana uma nova linha de Mountain Bikes eltricas, chamada Yamaha YDX Moro. As inovaes comeam no design: tanto o quadro superior quanto o inferior so bifurcados, o que resulta em um visual nico.

Segundo a empresa, o quadro superior bifurcado permite que o selim seja mais baixo e d mais espao para o amortecedor traseiro. Isso reduz a altura do ciclista ao pedalar em p em terrenos difceis.

Bateria da Yamaha YDX Moro. Quadro inferior bifurcado ajuda a proteg-la contra impactos. Foto: Yamaha.

J a bifurcao do quadro inferior tem um propsito prtico: a bateria de 500 Wh fica abrigada entre os dois tubos, mais protegida contra impactos ou deformao causada pela toro do quadro. Isto tambm facilita a troca de bateria, em relao a bicicletas onde ela fica escondida dentro de um dos tubos. O ngulo mais agudo do tubo inferior tambm ajuda a mover a bateria mais para trs, centralizando melhor o peso da bicicleta.

O motor o novo PW-X2, que usa um sistema de quatro sensores para detectar a velocidade dos pedais, torque aplicado a eles, velocidade da bicicleta e ngulo de inclinao do terreno para calcular mais precisamente quanto de potncia necessria para auxiliar o ciclista. Segundo a fabricante, novas engrenagens helicoidais ajudam a reduzir o barulho do motor.

Reprodu

Motor PW-X2 da Yamaha YDX Moro. Mais inteligncia e novos modos para auxiliar o ciclista. Foto: Yamaha

A bicicleta tem um “modo automtico” que pode alternar entre os modos de assistncia Eco, Standard e High, de acordo com o terreno. Um outro modo chamado EXPW adiciona assistncia a cadncias de at 170 RPM. Isso pode ajudar em subidas ngremes, ou mesmo numa largada, quando o ciclista pedala “com tudo” para ganhar velocidade.

Segundo a Yamaha, as YDX Moro so bicicletas eltricas “Classe 1”, com assistncia a velocidades de at 32 km/h. Entretanto, detalhes como a autonomia da bateria, tempo de recarga ou mesmo o preo ainda no foram divulgados. A empresa promete anunci-los “nas prximas semanas”.

Fonte: Electrek


bicicleta Bicicleta eltrica bicicletas yamaha

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

FILIPPELLI REPRESENTA O MDB NA REUNIÃO DE LÍDERES COM BOLSONARO

A pedido do presidente do MDB Nacional, Baleia Rossi, o deputado federal Tadeu Filippelli participou, no Palácio do Alvorada,...

Auxílio emergencial: confira calendários de pagamento das

O auxílio emergencial foi dividido em cinco parcelas de R$ 600 e...

Cientistas afirmam ter calculado o total de matéria existente no espaço

Cientistas da Califrnia acreditam ter calculado o peso exato de matria existente no universo. O resultado dos estudos mostrou que o espao formado...

Lenovo lança primeiro PC dobrável e o ThinkPad mais leve do mundo

A Lenovo colocou em pr-venda o ThinkPad X1 Fold, o primeiro PC com tela dobrvel. O recurso traz mais versatilidade ao aparelho, que pode...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -