29 C
Distrito Federal
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 02:12 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Instagram Shop chega ao Brasil

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Para facilitar a maneira com que os usurios realizam compras na plataforma, o Instagramdisponibilizou no Brasil a opo Shop. Trata-se de uma nova seo dentro da aba ‘Explorar’ em que so exibidas opes para que os utilizadores adquiram produtos sem precisar sair da rede social.

De acordo com a empresa, a implementao chega com o objetivo de ajudar os usurios a descobrir novas tendncias, obter recomendaes personalizadas e comprar de marcas e criadores em um s lugar.

Ao que aprece, o Instagram procura adicionar gradualmente recursos de compra no aplicativo. Em 2018, por exemplo, a plataforma passou a permitir que os usurios colocassem etiquetas digitais em fotos e vdeos indicando produtos que estavam venda. No ano passado, a rede social implementou um sistema bsico de compras.

Facebook Shop

Alm do Instagram, a rede social principal de Mark Zuckerberg disponibilizou um sistema bastante semelhante. Em maio deste ano, o Facebookanunciou a chegada do recurso “Lojas”. O objetivo da implementao facilitar os negcios ao permitir que comerciantes criem um local de venda online personalizado para que os clientes possam acess-lo direto pela rede social.

Os criadores podem escolher fotos dos produtos que desejam colocar no catlogo e personalizar a aparncia da loja com cores que remetam identidade visual da marca. Isso faz com que qualquer um, independente do oramento disponvel, possa digitalizar o negcio e oferecer mais opes de compra aos seus clientes.

O comprador pode encontrar a loja criada a partir da pgina da empresa no Facebookou na conta do Instagram. Alm disso, possvel acessar o estabelecimento virtual por meio dos ‘Stories‘ ou anncios. No Brasil, por enquanto, a loja Agilit, que vende produtos de moda feminina, testa o recurso “Lojas”. Ao acessar a pgina da empresa, basta escolher a opo logo abaixo das opes da pgina.

Uma vez dentro, possvel ter acesso a toda a coleo, salvar produtos para adquirir mais tarde ou realizar o pedido. Para finalizar a compra, o consumidor direcionado para o site da marca, j que a plataforma ainda no disponibiliza uma opo para pagamento direto.


Tecnologia Compras instagram rede social compras online aplicativo

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas na Estrutural

Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de substância entorpecente e violência doméstica, por volta das 18h deste domingo (27), no Setor...

Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico

Empate que não foi bom para ninguém. Atlético-GO e Botafogo ficaram no 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia (G), em um jogo...

Turismo no DF é destaque na Abav Collab – Agência Brasília

As opções turísticas oferecidas por Brasília estão expostas no stand virtual organizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)  dentro do Abav...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -