17 C
Distrito Federal
sábado, 26 setembro, 2020 - 06:08 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Intel anuncia reestruturação na divisão de hardware após atraso em ch

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Os sucessivos atrasos na entrega de novas linhas de processadores da Intel fez com que a empresa anunciasse algumas mudanas na estrutura da diviso de hardware. A principal delas que o atual responsvel pela rea, Murthy Renduchintala, deixar o cargo a partir do dia 3 de agosto.

Recentemente, a Intel anunciou que a linha de processadores em 7 nanmetros ia atrasar e ficar apenas para 2022. Aparentemente, as lideranas da companhia decidiram dar uma chacoalhada na diviso de hardware e anunciaram uma mudana na chefia.

Renduchintala chegou Intel em 2016, aps passagem pela rival Qualcomm. Para tir-lo da concorrente, a Intel ofereceu um bnus de US$ 8,1 milhes, alm de um pacote de compensaes equivalente a US$ 25 milhes. Na poca, ele era considerado o segundo executivo mais poderoso da empresa, atrs apenas do antigo CEO Brian Krzanich.

No entanto, os atrasos e a dificuldade da Intel em seguir cronogramas estipulados fizeram com que a empresa, agora comandada por Bob Swan, decidisse por uma reestruturao da diviso de hardware. Chamada internamente de Technology, Systems Architecture and Client Group (TSCG), a rea ser dividida em cinco equipes diferentes – desenvolvimento de tecnologia, engenharia de design, arquitetura, fabricao e gerenciamento da cadeia de produo.

Os novos nomes

Ann Kelleher ser a principal executiva responsvel pelo desenvolvimento de novas tecnologias, e ter a misso de coordenar o desenvolvimento dos processos de fabricao de 7nm e 5nm. Ela trabalha na Intel desde 1996, quando se tornou funcionria da Intel irlandesa, e cresceu internamente na empresa desde ento.

A rea de fabricao ficar sob o comando de Keyvan Esfarjani, enquanto engenharia de design ser liderada interinamente por Josh Walden enquanto a Intel busca um novo lder. A diviso de arquitetura ficar com Raja Koduri, e, por fim, o gerenciamento da cadeia de produo ser comandado por Randhir Thakur. Os cinco executivos respondero diretamente ao CEO Bob Swan.

Via: ArsTechnica


Intel Processadores Negcios

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

“La carne más barata del mercado es la del

Trabajadores de la industria frigorífica de todo...

DF Sem Miséria beneficia mais de 59 mil famílias este mês – Agência Brasília

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), 59.245 famílias foram contempladas neste mês de setembro pelo programa DF Sem Miséria, do Governo do...

Magnata financeiro de 32 anos emerge em obscuro mercado de ações

(Bloomberg) — A pacata corretora de Timur Turlov costumava contar com apenas...

Decisão sobre extradição de Assange só sairá após

A decisão sobre a extradição ou não do fundador do WikiLeaks, Julian...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -