20 C
Distrito Federal
domingo, 27 setembro, 2020 - 06:39 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

SpaceX se aproxima de mais uma tentativa de lançamento de Starlinks

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A SpaceX est prestar a tentar, pela terceira vez, o dcimo lanamento dos satlites Starlinks, que vo fornecer internet para o mundo todo. A Starlink-9 teve sua primeira janela de lanamento entre os dias 23 e 26 de junho. A segunda tentativa foi em 8 de julho. Agora, quase seis semanas depois, a empresa tentar mais uma vez. A janela de 24 horas comea nesta sexta-feira (31) e vai at s 4h21 do sbado (1), no horrio de Braslia.

O foguete utilizado ser o Falcon-9, e, se der certo, ser a quinta vez que o equipamento ser usado, se tornando o terceiro da SpaceX a atingir esse nmero. Alm de 57 unidades do Starlink, j com o quebra-sol mvel para reduzir o brilho dos satlites em rbita, sero levados dois caronas de observao terrestre da operadora BlackSky.

Segundo executivos da empresa, para que o sistema possa ser lanado, inicialmente em regies dos Estados Unidos e do Canad, so necessrios 14 lanamentos, representando mais ou menos 840 satlites. Atualmente, alguns testes betas esto acontecendo com funcionrios da SpaceX, e os primeiros testes pblicos podem comear j em agosto.

Ilustrao da constelao Starlink ao redor da Terra. Fonte: SpaceX

O lanamento est programado para acontecer a partir da base espacial de Cabo Canaveral, na Flrida, mesmo lugar de onde, nesta quinta-feira (30), o rover Perseverance, da Nasa, partiu rumo a Marte. Isso d menos de 48 horas entre a partida dos dois foguetes.

Detalhes dos trajes espaciais da SpaceX

A SpaceX divulgou nesta semana um raro vdeo detalhando um de seus processos internos: o desenvolvimento dos trajes espaciais usados em suas misses tripuladas, como a Demo-2, atualmente em rbita, e a Crew-1, que deve decolar em setembro.

Tecnicamente eles so “trajes de presso” (Pressure Suits), criados para proteger os astronautas de uma despressurizao da cpsula Crew Dragon durante o lanamento e retorno Terra, e no devem ser confundidos com os verdadeiros “trajes espaciais” (EVA Suits) projetados para uso no vcuo do espao, durante atividades fora da estao espacial.

Via: Teslarati

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Horta, pedagogia e consciência ambiental em um só projeto – Agência Brasília

O projeto de Hortas Pedagógicas com captação de água das chuvas foi implantado nas escolas Classe e Parque da 308 Sul, no Plano...

Rua 8 de Vicente Pires quase toda asfaltada – Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha foi conferir, de perto, a movimentação de máquinas e homens na manhã deste sábado (26), em Vicente Pires. O...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -