27.7 C
Distrito Federal
quinta-feira, 1 outubro, 2020 - 13:24 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

União Europeia decide investigar compra da Fitbit pelo Google

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Em novembro do ano passado, o Google anunciou a compra da Fitbit por US$ 2,1 bilhes. A aquisio, porm, vai enfrentar problemas judiciais antes de ser concretizada. A Unio Europeia decidiu investigar a negociao em relao a um possvel monoplio. Reguladores e grupos de defesa do consumidor temem que, com o acesso a dados sensveis, como prtica de atividades fsicas, frequncia cardaca, padro de sono e mais, a empresa de busca tenha ainda mais controle do mercado.

Grupos da Europa, Estados Unidos, Mxico, Canad e Brasil dizem que esse um “caso de teste” para a capacidade dos reguladores de impedir o monoplio de dados. O Google, por sua vez, afirma que as informaes coletadas pela Fitbit no sero usadas no direcionamento de anncios. As autoridades europeias, porm, exigem mais concesses e garantias de que os dados no sero usados para melhorar o mecanismo de busca.

A investigao deve levar quatro meses para ser concluda. At l, o Google no poder finalizar a transao. Ainda em 2019, a empresa adquiriu parte da tecnologia de smartwatch da Fossil por US$ 40 milhes, em um esforo para criar seus prprios dispositivos vestveis integrados ao Android.

Tecnologia da Fitbit pode ajudar Google a desenvolver seus prprios dispositivos vestveis, mas tambm a melhorar sua ferramenta de busca. Foto: Reproduo

A notcia da investigao, que deve ser anunciada oficialmente na prxima semana, chega um dia aps os CEO das principais empresas de tecnologia dos Estados Unidos, como Amazon, Apple, Facebook e do prprio Google, participarem de Congresso para falar sobre prticas de monoplio no setor.

Google admite que recebe dados coletados

Seu Android coleta informaes de como voc interage com aplicativos e servios, como Facebook, WhatsApp e Instagram, e as repassa ao Google. Essa informao foi publicada na quinta-feira passada (23), pelo site The Information, especializado em tecnologia, e confirmada pelo prprio Google. A empresa ainda acrescentou que outros desenvolvedores tambm tm acesso a esse recurso.

De acordo com o site, um programa interno do Google, chamado Android Lockbox – ferramenta dentro dos servios mveis do Google, como Maps, YouTube e Gmail – dava a funcionrios da empresa acesso a dados confidenciais sobre outros aplicativos em seu celular. As informaes coletadas incluem a frequncia com que voc abre esses aplicativos e quanto tempo passa em cada um deles.

Via: The Verge

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Astrônomos descobrem ‘teia’ de seis galáxias ao redor de buraco negro

Astrnomos europeus anunciaram a descoberta de seis galxias presas em uma "teia de aranha" ao redor de um buraco...

Uma nova quadra 509/10 – Agência Brasília

Calçadas reformadas garantem segurança para transeuntes na nova W3 Sul | Foto: Acácio Pinheiro / Agência BrasíliaAos poucos a W3 Sul se transforma....

WhatsApp beta para Android ganha função de silenciar conversas para sempre

Usurios do WhatsApp Beta no sistema Android j podem usufruir de novas funcionalidades que a atualizao 2.20.201.10 oferece. O upgrade j est disponvel na...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -