19 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 06:53 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Aeronave autônoma pode ser uma alternativa ao uso de satélites

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Em parceria com o Ames Research Center, da Nasa, a empresa Swift Engineering desenvolveu uma alternativa acessvel aos satlites. A companhia criou uma aeronave autnoma de alta altitude e longa resistncia.

O veculo areo movido a energia solar pesa pouco mais de 80 kg e pode transportar com segurana at 7 kg. A criao poder ser usada para operaes na atmosfera superior, como aplicaes comerciais e militares de vigilncia, monitoramento, comunicao e segurana.

“Desenvolvemos um sistema econmico de energia a propulso que pode suportar temperaturas severas, radiao e condies estratosfricas, fornecendo e armazenando energia suficiente para permitir voos de longa durao”, disse Andrew Streett, vice-presidente de tecnologia da Swift Engineering.

No comeo deste ms, a empresa concluiu o primeiro voo de teste da tecnologia. Com isso, foi possvel ter certeza de que a aeronave cumpre todos os requisitos de segurana e design. At o momento, a tecnologia j recebeu dois certificados da Nasa. Eles, juntamente do Certificado de Autorizao da FAA (Administrao da Aviao Federal), significam que o veculo poder voar no espao areo comercial.

“As aplicaes dessa tecnologia conduziro a uma nova era de acelerao de dados. A Swift capaz de oferecer o que nenhuma outra empresa do setor pode para o mercado dos Estados Unidos”, declarou Rick Heise, presidente e CEO da Swift.

Satlites convencionais

Enquanto empresas como a Swift Engineering procuram alternativas, empresas como a Amazonrecebem permisso da Comisso Federal de Comunicaes dos Estados Unidos para lanar 3.236 satlites no espao. Com isso, a companhia pode dar incio implementao do projeto Kuiper, idealizado para fornecer acesso internet para regies sem infraestrutura de telecomunicao.

“Ultimamente, ouvimos tantas histrias sobre pessoas que no conseguem trabalhar ou estudar por no possurem internet de qualidade em casa”, afirmou Dave Limp, vice-presidente da empresa. “Ainda existem muitos lugares onde o acesso banda larga fraco ou simplesmente no existe. O Kuiper mudar isso”.

A aprovao vinha sendo aguardada desde julho de 2019, e foi unnime entre os membros da Comisso. Entretanto, algumas condies foram estabelecidas: para manter a autorizao, o Kuiper deve ter pelo menos 50% de sua capacidade operando at 30 de julho de 2026, e 100% at 2029.

Via: InTheKnow

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Segundo debate expõe racha entre candidatos da direita em

O segundo debate dos 13 candidatos à...

Paciente vence a Covid-19 e comemora nascimento da filha no Hran

Daniela está internada há quase dois meses e aguarda ansiosamente o retorno para casa   JOSIANE CANTERLE   Vitória é o segundo nome da pequena Manoela, nascida na...

Cirurgias eletivas seguem suspensas – Agência Brasília

A Secretaria de Saúde prorrogou a suspensão das cirurgias eletivas por mais uma semana, desta vez até o dia 5 de outubro. O...

Chapa apoiada por Correa pode ser impugnada no

Diversos setores sociais no Equador pediram à comunidade internacional que monitore o...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -