32.1 C
Distrito Federal
quinta-feira, 1 outubro, 2020 - 17:32 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Brasil é um dos países com mais doses da vacina reservadas

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O Brasil um dos pases com mais doses de vacina contra a Covid-19 reservadas. De acordo com um levantamento feito pela Quartz, o pas j reservou 100 milhes de doses da vacina da AstraZeneca e outras 120 milhes da Sinovac, totalizando 220 milhes de doses.

Esses nmeros incluem tanto a compra direta do estoque quanto o licenciamento para produo local. No caso do Brasil, as vacinas foram licenciadas em troca da realizao de testes no pas.

O ranking de mais doses reservadas liderado pelos Estados Unidos, que j garantiu um bilho delas. Desse total, 600 milhes so parte do acordo feito com a Pfizer e a BioNTech de comprar todo o estoque de sua vacina neste ano.

Outro bilho de doses j foi reservado pelo Serum Institute, um instituto da ndia fundado pelo bilionrio Cyrus Poonwalla, vindo da AstraZeneca. No entanto, como parte do acordo feito pela empresa italiana, o instituto ser obrigado a distribuir as vacinas para pases de renda mdia e baixa.

Acordos similares foram feitos com institutos como o GAVI (Aliana Global para Vacinas e Imunizaes) e o CEPI (Coalizo para Inovaes em Preparao para Epidemias), que recebero 300 milhes de doses da vacina da AstraZeneca. Ambos os institutos so ligados Bill and Melinda Gates Foundation, uma instituio filantrpica criada pelo bilionrio e fundador da Microsoft, Bill Gates.

J no continente europeu, existem acordos feitos dentro e fora do bloco econmico. A Unio Europeia reservou 500 milhes de doses, sendo 300 milhes da Sanofi e 200 milhes da Johnson&Johnson. Itlia, Alemanha, Pases Baixos e Frana, por sua vez, tm acordo com a AstraZeneca para o recebimento de 400 milhes de doses para os quatro pases, feito sem ligao com a UE.

Entretanto, vale ressaltar que ainda no h comprovao cientfica de que qualquer uma dessas vacinas seja de fato eficiente contra o novo coronavrus. Por isso, alguns desses acordos, como o do Brasil com a Sinovac, dependem exclusivamente da eficincia do medicamento.

At o momento, cinco vacinas esto em estgio avanado de testes: Sinovac, Moderna, Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford e Sinopharm.

Via: poca Negcios


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:


Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Portal Goiás – Pátios de veículos são foco de estudos do Governo de Goiás

  Utilizado para a gestão de automóveis apreendidos, em função de violação às leis de trânsito ou recuperados...

ONU pede que países se esforcem para custear plano para vacina

O programa globalCovax, liderado pela Organizao Mundial da Sade (OMS), precisa de injeo imediata de US$ 15 bilhes para atingir o objetivo de tornar...

China está construindo foguete para levar astronautas à Lua

A China revelou que est desenvolvendo um novo foguete que poder enviar astronautas em misses tripuladas Lua. O foguete foi apresentado durante a...

GPS auxilia no monitoramento de roçagem pelo DF – Agência Brasília

Raimundo Oliveira, chefe do Departamento de Parques e Jardins, explica que o novo sistema traz mais eficiência, transparência e controle | Foto: Joel...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -