29 C
Distrito Federal
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 01:31 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Fiocruz e AstraZeneca assinam acordo para produção de vacina

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Na ltima sexta-feira (31), a Fiocruz, do Ministrio da Sade, e a AstraZeneca assinaram um acordo para a transferncia de tecnologia e produo de 100 milhes de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa e a Universidade de Oxford. previsto um investimento de R$ 522 milhes na infraestrutura de Bio-Manguinhos, unidade produtora de imunizantes.

“Demos mais um passo importante para a formalizao do acordo entre os laboratrios. Essa ao do governo federal significa um avano para o desenvolvimento de tecnologia nacional e de proteo da populao brasileira”, destacou a diretora de Cincia e Tecnologia do Ministrio da Sade, Camile Giaretta.

O acordo prev que, caso se prove eficaz e segura, a vacina seja produzida no Brasil a partir de dezembro. Nos primeiros dois meses, so esperadas 30 milhes de doses, enquanto mais 70 milhes de imunizantes esto previstos para o primeiro semestre de 2021.

Alm disso, a Fiocruz recebeu informaes tcnicas necessrias para definir os equipamentos necessrios para a produo da vacina da AstraZeneca. Com isso, a instituio estar disposio para a produo da vacina, aumentando a capacidade de fornecer a imunidade aos brasileiros.

Acordo garante produo de vacina desenvolvida pela Oxford no Brasil. Foto: University of Oxford via AP

Por fim, foi estabelecido um comit de acompanhamento tcnico-cientfico associado s vacinas para o novo coronavrus. A coordenao ficou por conta de Marco Krieger, vice-presidente de Produo e Inovao em Sade da Fiocruz, e conta com a participao de especialistas da USP, da UFRJ e da UFG.

Rssia pode iniciar produo de vacina em outubro

Na corrida global para garantir doses de vacinas contra o coronavrus, a Rssia anunciou no sbado (1) que planeja iniciar a vacinao em massa j em outubro. Com o comunicado, realizado pelo ministro da Sade, Mikhail Murashko, a Rssia pode se tornar o primeiro pas a iniciar uma campanha de imunizao da populao contra o vrus Sars-Cov-2.

Segundo o ministro, o Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei finalizou os testes clnicos e est cuidando das documentaes para dar incio campanha de vacinao. De acordo com a imprensa internacional, profissionais de sade e professores devem compor o primeiro grupo a ser imunizado.

Via: Yahoo!


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil vacinao vacina coronavirus covid19 pandemia fiocruz Universidade de Oxford

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico

Empate que não foi bom para ninguém. Atlético-GO e Botafogo ficaram no 1 a 1, no Estádio Olímpico, em...

Turismo no DF é destaque na Abav Collab – Agência Brasília

As opções turísticas oferecidas por Brasília estão expostas no stand virtual organizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)  dentro do Abav...

Adolescente é aprendido com drogas em Ceilândia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, por volta das 16h deste domingo (27),...

Portal Goiás – Governo anuncia promoção de 1.985 militares

Depois de extinguir a 3ª classe de soldados, em março de 2019, o governador Ronaldo Caiado irá promover, automaticamente, os 1.985 militares,...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -