32 C
Distrito Federal
quarta-feira, 30 setembro, 2020 - 22:43 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Mais de 800 professores tomam posse nesta segunda (3) – Agência Brasília

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A partir desta segunda-feira (3), a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) conta com mais 821 professores para as escolas da rede pública. Cada candidato deve comparecer à Coordenação Regional de Ensino escolhida para assinar o termo que o torna definitivamente servidor da Educação do DF. Para dar as boas-vindas, a SEEDF elaborou uma cartilha para os servidores ingressantes.

Ela contém os direitos e deveres do servidor. Há informações para esse início da carreira na Secretaria, como estágio probatório, benefícios, código de ética, legislação, organograma da pasta, telefones úteis etc.

A posse dos novos docentes da rede, mesmo em meio ao atual cenário, traz mais força e vitalidade para a Secretaria de Educação enfrentar os desafios, segundo o secretário da pasta Leandro Cruz. 

“Há que se destacar que, mesmo em momento adverso, o GDF reafirma seu foco prioritário na Educação e cumpre o compromisso firmado junto aos 821 professores e professoras aprovados em nosso último concurso. E reforça seu comprometimento com o ensino público, gratuito, democrático e de qualidade”, destaca o secretário.

Posse com segurança
Como medida preventiva à Covid-19, a Secretaria de Educação elaborou um cronograma, com hora marcada para cada professor, pela manhã e à tarde. É preciso levar, além do documento de identificação, a própria caneta esferográfica azul e utilizar máscara de proteção. Apenas o candidato terá acesso à sala para assinatura.

Depois da assinatura, o novo professor da rede pública de ensino deverá entrar em contato com a escola para informações sobre o início do exercício.

Os professores nomeados que não tomarem posse nesta segunda-feira poderão contatar a Secretaria de Educação nos dias 7 e 10/8 para regularizar eventuais pendências. Caso não possam ser empossados, a pasta irá tornar estas nomeações sem efeito e publicar as novas, para o preenchimento das vagas.


Serviço

Confira os locais e horários para assinatura do termo de posse e acesse a cartilha para servidores ingressantes.


* Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Brasil tem 1.031 mortes nas últimas 24h; total ultrapassa 143 mil

O Ministrio da Sade atualizou, nesta quarta-feira (30), os dados sobre a situao da Covid-19 no Brasil. Veja os...

Google Assistente agora aguarda na linha por você

O Google decidiu incrementar uma das funes mais bsicas dos smartphones, mas que anda esquecida ultimamente: a ligao. Nos ltimos anos, a empresa lanou...

Portal Goiás – Goiás registra 7.716 mil novas vagas de trabalho em agosto

Goiás registrou saldo positivo de 7.716 empregos com carteira assinada em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)...

Dólar sobe 2,5% em setembro e real se firma como pior moeda do mundo em 2020; veja ranking

SÃO PAULO – Com a questão fiscal aumentando a tensão entre os...

Novo notebook da Lenovo vem com fones sem fio embutidos

A Lenovo anunciou nessa tera-feira (29) a renovao de seis notebooks da linha ‘ThinkBook’. Dentre os modelos, o destaque fica por conta do ThinkBook...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -