19 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 08:02 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Teste da Visa não interfere na análise sobre o WhatsApp Pay, diz BC

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O Banco Central afirmou nesta segunda-feira (3) que a autorizao concedida a Visa para realizar testes com o WhatsApp Pay no interfere no processo de anlise sobre a operao da plataforma no Brasil. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o BC esclareceu em comunicado que no h impedimentos para a empresa executar os testes, no entanto, eles no podem envolver transaes reais com usurios, nem movimentar valores reais de qualquer quantia.

Na semana passada, a Visa e a concorrente Mastercard afirmaram que o rgo regulador havia autorizado testes com “um grupo limitado de cartes” e a execuo de transaes “de baixo valor”. O Banco Central declarou que os testes no fazem parte do processo formal de anlise das empresas para operar a soluo de pagamentos e que a questo analisada conforme os “prazos-padro” da instituio.

Apesar disso, o BC disse que busca concluir o estudo “o mais rpido possvel”, sem prejudicar a garantia de segurana de dados dos usurios e a competitividade do setor de pagamentos. Sobre a Mastercard, a instituio afirmou que no houve manifestao sobre questionamentos feitos pela empresa, mas o rgo deve se posicionar na mesma linha nos prximos dias, aponta o Estado. O Banco Central reconheceu que o incio dos testes com a plataforma um “importante avano”.

WhatsApp Pay

Anunciado em 15 de junho, o WhatsApp Pay permite que usurios enviem e recebam crditos por meio do WhatsApp. O Brasil foi o primeiro a receber a funcionalidade, em uma parceria da Cielo, Sicredi, Banco do Brasil e Nubank. O sistema prev transaes gratuitas entre pessoas fsicas e a possibilidade de efetuar compras diretamente no aplicativo, a partir de um carto de crdito cadastrado.

Alguns dias aps estrear no pas, no entanto, o recurso foi barrado por determinaes do Conselho Administrativo de Defesa Econmica (Cade) e do Banco Central, a partir da prerrogativa de que era necessrio analisar os impactos do WhatsApp Pay na competitividade do setor e na privacidade de dados dos usurios.

Em primeiro de julho, o Cade decidiu revogar sua determinao que impedia o WhatsApp Pay de operar no Brasil, depois que autarquia analisou informaes prestadas pelo Facebook e Cielo. O funcionamento da plataforma de pagamentos, no entanto, ainda depende da chancela do Banco Central, que ainda no estabeleceu um prazo para concluir as anlises.

Fonte: Estado


Facebook pagamentos digitais WhatsApp Pay banco central

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

EUA cogitam levar Assange para a “prisão mais rígida

O governo dos Estados Unidos estuda encarcerar Julian Assange na penitenciária de...

Segundo debate expõe racha entre candidatos da direita em

O segundo debate dos 13 candidatos à prefeitura de Porto Alegre, realizado...

Paciente vence a Covid-19 e comemora nascimento da filha no Hran

Daniela está internada há quase dois meses e aguarda ansiosamente o retorno para casa   JOSIANE CANTERLE   Vitória é o segundo nome da pequena Manoela, nascida na...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -