21 C
Distrito Federal
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 04:32 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Virgin Galactic revela design de seu futuro jato supersônico

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A empresa de turismo espacial Virgin Galactic revelou nesta segunda-feira (3) o design de seu futuro jato supersnico. Quando finalizado, o veculo poder transportar at 19 passageiros a uma velocidade trs vezes superior do som, ou cerca de de 3.700 km/h.

O objetivo da empresa que esse tipo de jato possibilite viagens super-rpidas de um ponto a outro da Terra. A nvel de comparao, a maioria dos avies comerciais alcanam a velocidade mxima de 850 km/h em condies ideais. A altitude tambm impressiona: o jato voar a 60 mil ps de altura, ou 18.288 metros — quase sete quilmetros mais alto que os avies comuns. Isso far com que uma viagem entre Nova York e Londres, que normalmente dura cerca de sete horas, seja feita em apenas 90 minutos.

Projeo do design do novo jato da Virgin Galactic. Imagem: Reproduo/Virgin Galactic

Para construir o jato, a Virgin Galactic ter ajuda da fabricante de motores Rolls-Royce, que desenvolver a tecnologia de propulso necessria. Anteriormente, a empresa j havia anunciado uma parceria com a Nasa para acelerar o desenvolvimento de seus veculos supersnicos.

Ainda no se sabe quando o veculo ficar pronto ou quanto custaro as passagens, mas certo que no sero baratas.

Turismo espacial

Encurtar a durao das pontes areas apenas a ambio mais modesta da Virgin Galactic. Por anos, a companhia vem trabalhando em projetos de turismo espacial — isto , a possibilidade de “dar uma volta” no espao, ou quase isso.

O veculo desenvolvido para essa finalidade a espaonave VSS Unity, cujo interior foi revelado recentemente durante uma live. A expectativa que ela alcance at 100 quilmetros de altitude. Tecnicamente, ainda no o espao, mas a essa distncia do solo j possvel ter uma “viso perfeita da Terra” e experimentar a ausncia da gravidade.

Pode parecer sonho, mas o turismo espacial est mais prximo de se tornar realidade do que se imagina. Em 2019, o VSS Unity chegou a levar uma passageira altitude de 90 quilmetros, que j considerada pela Nasa como territrio espacial.

Em breve, esse tipo de turismo deve ficar cada vez mais comum. O preo, no entanto, salgado: US$ 250 mil (cerca de R$ 1 bilho e 300 mil) por assento. Embora o cenrio tecnolgico seja promissor, por enquanto melhor continuar planejando uma viagem a Paris.

Via: The Verge

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

GDF investe em tecnologia e técnica sustentável – Agência Brasília

Equipamentos de última geração estão sendo utilizados na obra, um marco na história do GDF | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência BrasíliaQuem passa pela...

Homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas na Estrutural

Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de substância entorpecente e violência doméstica, por volta das 18h deste domingo (27), no Setor...

Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico

Empate que não foi bom para ninguém. Atlético-GO e Botafogo ficaram no 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia (G), em um jogo...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -