25.1 C
Distrito Federal
domingo, 27 setembro, 2020 - 13:03 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Ponte sobre o Córrego Vicente Pires recebe 160 toneladas de vigas – Agência Brasília

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Após a colocação das vigas, obra terá apenas 20% de serviços a serem concluídos | Foto: Divulgação/DER

Mais uma importante etapa da construção da ponte de 40 metros sobre o Córrego Vicente Pires, na via marginal da Estrada Parque Ceilândia (DF-095 / Estrutural), foi realizada nesta segunda-feira (3).

O serviço, empreendido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), entrou na fase de içamento de oito vigas metálicas, cada uma com peso aproximado de 20 toneladas.

Essas hastes serão responsáveis pela sustentação da nova estrutura que passará sobre o córrego e que beneficiará cerca de 20 mil motoristas da cidade de Vicente Pires.  Os investimentos são de aproximadamente R$ 3,1 milhões.

Na reta final

Concluída essa etapa, o cronograma dos serviços está praticamente na reta final. “Faltarão apenas 20% para serem concluídos, e em breve vamos poder entregar essa importante obra à população”, assegura o engenheiro responsável pelos trabalhos, Guilherme Berniz.

A secretária Alexandra Moreira, de 31 anos, moradora de Vicente Pires, está ansiosa pela concretização do serviço, que que vai facilitar o tráfego na região. Ela conta que todos os dias precisa acessar a via expressa da Estrutural para só então entrar na DF-087 e chegar ao Guará, onde trabalha.

“Parece uma volta pequena ter que ir até a pista e fazer a volta, mas quando você faz isso todos os dias, e ainda mais sempre no horário de pico da manhã, quando o movimento é muito intenso, é muito estressante”, conta Alexandra. “Essa ponte vai encurtar esse caminho e, com certeza, vai dar mais conforto para a gente.”

Histórico

A Obra de Arte Especial (na linguagem urbanística, denominação de monumentos viários como pontes, viadutos, elevados) foi iniciada DER na segunda quinzena de maio deste ano. Já foram cumpridas as fases de limpeza do local, terraplenagem e pela concretagem da fundação.

Agora, na sequência, os 15 trabalhadores envolvidos na construção vão iniciar a aplicação do concreto. Os trabalhos serão finalizados com a execução do aterro de encabeçamento da ponte.

* Com informações do DER

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Condenação de funcionário a pena de trabalho chocou a

"Ilegítima"; "inconstitucional"; "requinte de crueldade e ilegalidade"; "flagrante retrocesso...

De olho na força da recuperação chinesa, gestores apostam em ciclo positivo para commodities

SÃO PAULO – Nas últimas semanas, a atenção dos investidores se voltou...

Ei, você com nível médio de ensino, veja as vagas de emprego – Agência Brasília

A semana começa com a oferta de 692 vagas de emprego abertas. A maioria delas é para profissionais com nível médio de escolaridade....
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -