29 C
Distrito Federal
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 02:33 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

União Europeia vai investigar compra da Fitbit pelo Google

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A Comisso Europeia informou nesta tera-feira (4) que ir investigar a aquisio da Fitbit pelo Google, anunciada em novembro passado. O rgo no confia nas promessas do Google de que os dados coletados pelas pulseiras da Fitbit no sero usados para exibir propagandas ainda mais personalizadas aos usurios.

“Os dados coletados por aparelhos de pulso parecem… ser uma vantagem importante no mercado de publicidade online“, disse a comisso. “Ao aumentar a vantagem de dados do Google na personalizao dos anncios que ele exibe atravs de seu mecanismo de busca e em outras pginas, seria difcil para rivais se igualar aos servios de publicidade online do Google”.

O Google respondeu ao anncio com um postem seu blog europeu, assinado por Rick Osterloh, Vice-Presidente Snior de Dispositivos e Servios da empresa. No texto, o executivo afirma: “deixamos claro desde o incio que no usaremos os dados da Fitbit para anncios do Google”.

“Recentemente nos propusemos a assinar um contrato legal com a Comisso Europeia sobre nosso uso dos dados da Fitbit”, diz. “Como fazemos com todos os nossos produtos, daremos aos usurios do Fitbit a opo de consultar, mover ou excluir seus dados”.

A Comisso tambm se preocupa com o impacto que a aquisio pode ter no mercado europeu de dispositivos fitness, mais especificamente na interoperabilidade de aparelhos de concorrentes do Google com dispositivos Android.

Osterloh afirma que “acreditamos que a combinao dos esforos de hardware do Google e da Fitbit ir aumentar a competitividade no setor, tornando a prxima gerao de dispositivos melhor e mais barata… Continuaremos a suportar ampla conectividade e interoperabilidade entre nossos produtos e os de outras companhias”.

Fonte: The Verge


Google wearable Fitbit fitness pulseira

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas na Estrutural

Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de substância entorpecente e violência doméstica, por volta das 18h deste domingo (27), no Setor...

Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico

Empate que não foi bom para ninguém. Atlético-GO e Botafogo ficaram no 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia (G), em um jogo...

Turismo no DF é destaque na Abav Collab – Agência Brasília

As opções turísticas oferecidas por Brasília estão expostas no stand virtual organizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)  dentro do Abav...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -