19 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 07:37 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

WhatsApp ganha recurso de busca para combater Fake News

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O WhatsApp est ganhando um novo recurso projetado para combater as Fake News que proliferam na rede: um sistema de busca integrado, que vai ajudar o usurio a checar rapidamente a veracidade de uma mensagem.

Funciona de forma bem simples: mensagens que sejam encaminhadas com frequncia ganharo o cone de uma lupa ao seu lado. Clicando na lupa, o contedo da mensagem usado para fazer uma busca no Google. No exemplo abaixo, uma busca em uma mensagem sobre o uso de “gua de alho” quente para curar a Covid-19 rapidamente revela, logo nos trs primeiros resultados da busca, que se trata de Fake News.

cone da lupa ao lado de uma mensagem encaminhada permitir buscar por seu contedo na Web. Foto: WhatsApp

Tambm com o objetivo de combater Fake News, em abril deste ano o WhatsApp passou a limitar o encaminhamento de mensagens “altamente encaminhadas” a apenas uma pessoa por vez. Segundo a empresa, a medida foi bem sucedida:

“Recentemente, introduzimos um limite para compartilhar ‘mensagens altamente encaminhadas’ em apenas um bate-papo. Desde a implantao desse novo limite, globalmente houve uma reduo de 70% no nmero de mensagens altamente encaminhadas enviadas no WhatsApp”, afirmou um porta-voz do aplicativo, em comunicado.

A empresa tambm trabalhou em parceria com a Organizao Mundial de Sade (OMS) para desenvolver um rob (bot) com informaes confiveis sobre a Covid-19, e publicou uma cartilha que ensina em cinco passos como identificar Fake News e evitar que elas se espalhem.

Segundo o WhatsApp o contedo da mensagem enviado direto ao navegador no PC ou smartphone e no passa por seus servidores, garantindo a privacidade do usurio. A ferramenta de busca j est disponvel para usurios no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itlia, Mxico e Reino Unido, na verso mais recente do WhatsApp para Android. iOS, WhatsApp Web e na verso Desktop.


Whatsapp fake news

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

EUA cogitam levar Assange para a “prisão mais rígida

O governo dos Estados Unidos estuda encarcerar Julian Assange na penitenciária de...

Segundo debate expõe racha entre candidatos da direita em

O segundo debate dos 13 candidatos à prefeitura de Porto Alegre, realizado...

Paciente vence a Covid-19 e comemora nascimento da filha no Hran

Daniela está internada há quase dois meses e aguarda ansiosamente o retorno para casa   JOSIANE CANTERLE   Vitória é o segundo nome da pequena Manoela, nascida na...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -