33.4 C
Distrito Federal
quinta-feira, 1 outubro, 2020 - 19:43 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

China nega envolvimento em invasão hacker a laboratório de biotecnologia

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Na ltima sexta-feira (31), o governo da China se manifestou pela primeira vez contra as acusaes de que possuiria hackers visando informaes da empresa de biotecnologia Moderna Inc, um dos principais desenvolvedores de vacinas contra a pandemia do coronavrus, nos Estados Unidos.

Segundo o porta-voz do Ministrio das Relaes Exteriories, Wang Wengin, que falou sobre o caso durante uma entrevista coletiva, “as acusaes so infundadas e sem provas”. Wang tambm ressaltou que a China no se envolve em roubo de tecnologia. “Em termos de pesquisa e desenvolvimento, independentes da vacina contra o coronavrus, a China est em uma posio de liderana no mundo”, acrescentou. A informao da Agncia Reuters.

Na acusao realizada pelo FBI e a Agncia de Cibersegurana e Segurana de Infraestrutura (CISA) foi revelado que os ataques de hackers chineses contra as informaes estadunidenses vinham acontecendo desde o dia 3 de janeiro de 2020.

Ataque de Hackers

Ainda em julho, o Departamento de Justia dos EUA indiciou dois cidades chineses, Li Xiaoyu e Dong Jiazhi, acusados de espionar dados de empresas e do governo americano da ltima dcada. Segundo o relatrio, a dupla realizou um reconhecimento contra a rede de computadores de algumas empresas, incluindo a de um laboratrio de biotecnologia.

Sede do laboratrio de biotecnologia da Moderna Inc., emMassachusetts, nos Estados Unidos. A companhia um dos principais nomes globais da batalha contra o coronavrus.

Esse laboratrio teria sido a sede da Moderna Inc, empresa de biotecnologia que anunciou sua candidatura vacina contra o coronavrus. De acordo com a Reuters, a Moderna Inc tomou conhecimento das atividades suspeitas aps entrar em contato com o FBI.

Na ocasio, o porta-voz da Moderna Inc, Ray Jordan, recusou dar mais detalhes sobre a ao “A Moderna permanece altamente vigilante em relao a possveis ameaas segurana ciberntica, mantendo uma equipe interna, servios de suporte externos e boas relaes de trabalho com autoridades externas para avaliar continuamente as ameaas e proteger nossas informaes valiosas”.

De acordo com o TechCrunch, se condenados, Xiaoyu e Jiazhi podem cumprir at 40 anos de priso. No entanto, por estarem em solo chins, muito provavelmente no sero extraditados para cumprir pena nos Estados Unidos, ou na China.

Fonte: Reuters

Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:


Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Nubank vira marca de roupas para comemorar crescimento

De carto de crdito a banco. De banco a corretora de investimentos. De corretora de investimentos a marca de...

Portal Goiás – TBC Memória ganha vida própria no sábado na TV Brasil Central

Especial jornalístico da TV Brasil Central que iniciou como quadro dos telejornais da emissora, o TBC Memória vai ganhar vida própria, como...

Drone bate recorde de distância em transporte de órgãos humanos

A empresa de logstica norte-americana MissionGO se uniu Rede de Doadores de Nevada para realizar um teste de transporte de rgos humanos, mais...

Contrariando Trump, Moderna espera registrar vacina depois da eleição

A farmacutica americana Moderna anunciou, nesta quarta-feira (30), que a ltima fase de testes com sua vacina contra a Covid-19 no ser concluda antes...

Participantes de testes da Moderna e Pfizer relatam febre e cansaço

Estudos da Pfizer e da Moderna j apontaram que as doses das potenciais vacinas contra o novo coronavrus das companhias podem induzir sintomas leves...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -