20 C
Distrito Federal
domingo, 27 setembro, 2020 - 06:27 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Cientistas querem usar exame de sangue para detectar dano cerebral

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Uma equipe de cientistas do Imperial College, em Londres, no Reino Unido, desenvolveu um teste gentico capaz de identificar bebs que correm risco de dano cerebral por falta de oxignio no nascimento. O trabalho foi feito em parceria com pesquisadores da ndia, da Itlia e dos Estados Unidos.

O teste analisa amostras de sangue em busca de genes relacionados a problemas neurolgicos a longo prazo, como paralisia cerebral ou epilepsia. O estudo foi feito na ndia, onde de 500 mil a 1 milho de bebs sofrem com privao de oxignio no nascimento todo ano.

Para isso, amostras de sangue de 45 bebs foram coletadas at seis horas aps o nascimento e, depois, os pequenos foram acompanhados at os 18 meses de vida para determinar quais tiveram danos cerebrais. A equipe encontrou 855 genes expressos de forma diferente, e dois deles com diferena mais significativa. Segundo os pesquisadores, a expectativa que o diagnstico precoce possibilite tratamento antes que o problema se torne permanente.


doenas cerebrais sangue exame

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Horta, pedagogia e consciência ambiental em um só projeto – Agência Brasília

O projeto de Hortas Pedagógicas com captação de água das chuvas foi implantado nas escolas Classe e Parque da 308 Sul, no Plano...

Rua 8 de Vicente Pires quase toda asfaltada – Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha foi conferir, de perto, a movimentação de máquinas e homens na manhã deste sábado (26), em Vicente Pires. O...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -