27.7 C
Distrito Federal
quinta-feira, 1 outubro, 2020 - 14:48 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Covid avança e Brasil contabiliza mais de 95 mil mortes pela

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), os registros de óbitos por causa da covid-19 no Brasil chegaram a 95.819 nesta terça-feira (04). O número oficial de pessoas infectadas pelo coronavírus no país é de 2.801.921. Na avaliação da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), a situação segue crítica e é preciso reforço em políticas de distanciamento social, isolamento de contaminados, uso de máscara e medidas de higiene. 

Por que a ideia de estabilização da covid no Brasil é uma realidade distante?

O diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da instituição, Marcos Espinal, afirmou que o país está muito próximo de chegar a 100 mil mortes e ressaltou os registros altos de casos e mortes em algumas unidades da federação. “Um país tão vasto, apesar de ter aumentado o número de testes, não dá para dizer que está achatando a curva (…) Há comunidades no Distrito Federal, São Paulo, Bahia em que uma grande quantidade de casos e mortes estão sendo reportados”, disse ele.

Por que é tão difícil prever o fim da pandemia no Brasil?

Ainda de acordo com os números do Conass, entre segunda (03) e terça-feira (04), 51.768 novos casos foram confirmados. Os estados que têm os números mais expressivos de infectados são São Paulo (575.589), Ceará (179.341) e Bahia (175.389). Além desses, outras seis unidades da federação contabilizam mais de 100 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus até agora: Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Maranhão, Distrito Federal e Amazonas

Obrigado pela Justiça, governo do Rio terá de manter hospitais de campanha abertos

Nas 24 horas de segunda (03) para terça (04), houve registros de 1.159 novos óbitos. São Paulo (23.702), Rio de Janeiro (13.705), Ceará (7.806) e Pernambuco (6.717) têm os maiores números absolutos de casos fatais. 

Novos recordes mundiais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a média de novos casos globais nas últimas semanas está acima de 250 mil por dia. Nesta terça-feira (04), o mundo superou 18 milhões de infectados. Segundo o boletim de registros da organização, os países não podem ser complacentes no combate à doença. 

A humanidade protesta contra os crimes de morte

“A OMS pede aos países que testem cada vez mais e rastreiem os contatos para garantir que nenhum caso seja perdido e que todos tenham o tratamento adequado.”

Rússia anuncia vacina para outubro e reacende memória da Guerra Fria

Segundo os dados diários da Universidade John Hopkins, que monitora a pandemia globalmente, Estados Unidos, Brasil e Índia têm mais da metade de todas as contaminações registradas no planeta. O Brasil é o segundo que mais contabiliza casos e mortes da doença. 

O que é o novo coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

 

 

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Twitter passa por instabilidade nesta quinta

Nesta quinta-feira (1), o Twitterapresenta problemas para carregar postagens. Usurios relatam que o feed em que normalmente os tutes...

Samsung lança projetores 4K compactos de até R$ 36 mil

A Samsung lanou nesta semana os novos projetos a laser 'The Premiere' que podem projetar na resoluo 4K. Capazes de reproduzir imagens de at...

Emenda de Janaína Paschoal favorece aprovação de PL que fecha

Após dois dias de debate na Assembleia Legislativa, o projeto de lei...

Calendário astronômico de outubro; veja quando ficar de olho no céu

Outubro ser um timo ms para os amantes do espao. Teremos duas luas cheias, duas chuvas de meteoros, o primeiro lanamento operacional tripuladoda SpaceX...

85% dos apps para rastrear a Covid-19 não são seguros

Um estudo produzido pela Intertrust afirma que a maioria dos aplicativos usados para monitorar a proliferao do coronavrus (Sars-Cov-2) no so seguros. Foram investigados...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -