31.3 C
Distrito Federal
domingo, 27 setembro, 2020 - 14:52 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Forte explosão mata dezenas em Beirute; veja imagens

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Ao menos 70 pessoas morreram e 4 mil ficaram feridas após uma explosão na zona portuária de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira. As causas do incidente não estão ainda claras. 

Vídeos gravados no momento da explosão mostram uma enorme coluna de fumaça toando conta do horizonte. A explosão foi sentida até 200 km de distância do local.

O incidente ocorreu às 18h15 (horário local, 12h15 de Brasília) e suspeitas iniciais apontam para um depósito de materiais inflamáveis. A explosão ocorre dias antes de o Tribunal Especial para o Líbano, localizado na Corte Penal Internacional em Haia anunciar a sentença sobre respeito do assassinato do ex-premiê libanês Rafik Hariri, morto por um carro-bomba em 2005. 

Forte explosão atinge área portuária de Beirute; causa ainda é desconhecida

 

O local onde ocorreu a forte explosão guardava 2.750 toneladas de nitrato de amônio, material altamente explosivo utilizado em equipamentos de detonação e fertilizantes. De acordo com o premiê Hassan Diab, o nitrato de amônio estava estocado sem “medidas preventivas”.

“Não ficarei satisfeito até que achemos a pessoa responsável pelo que aconteceu, para responsabilizá-lo e impor as mais severas penalidades. É inaceitável que uma remessa de nitrato de amônio, estimada em 2750 toneladas, esteja presente por 6 anos em um armazém sem que fossem tomadas medidas preventivas que não pusessem em risco a segurança dos cidadãos”, afirmou o primeiro-ministro Hassan Diab.

Diab decretou estado de emergência na cidade por dois dias. Segundo o Ministério da Defesa do Brasil, uma brasileira ficou levemente ferida após a explosão, mas passa bem.

*Com informações do Opera Mundi

 

 

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Greve mostrou importância dos Correios para o país, afirmam

Após o fim da greve dos trabalhadores...

‘A crise econômica será severa e prolongada’, diz Monica De Bolle

A economista Monica Baumgarten De Bolle mergulha em Ruptura – primeiro livro...

Tampas de bueiros no nível das pistas – Agência Brasília

Funcionários da administração recortam o asfalto em volta das tampas de águas pluviais e esgoto. O nivelamento das tampas dos bueiros às pistas...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -