in

WhatsApp lança recurso contra fake news

O combate s fake news tem sido uma preocupao constante das plataformas sociais. Agora, o WhatsApp ganhou um recurso contra elas: trata-se de um sistema de busca integrado que ajuda a verificar a veracidade de mensagens.

Com ele, mensagens encaminhadas com frequncia vo receber o cone de uma lupa. Quando o usurio clicar nela, o contedo da mensagem ser usado para fazer uma busca no Google.

Segundo o WhatsApp o contedo da mensagem enviado diretamente ao navegador e no passa por seus servidores. A ferramenta j est disponvel no Brasil nas verses mais recentes do app para Android e iOS, bem como no WhatsApp Web e na verso Desktop.

Em abril, o aplicativo passou a limitar o envio de mensagens com muitos encaminhamentos a uma pessoa por vez. Segundo a empresa, a medida foi bem-sucedida: globalmente houve reduo de 70% no reencaminhamento desse tipo de mensagem.

Outra medida importante foi uma parceria com a Organizao Mundial da Sade, a OMS, para desenvolver um rob com informaes confiveis sobre a covid-19. Alm dessas aes, a plataforma publicou uma cartilha que ensina a identificar fake news e evitar que elas se espalhem.


Whatsapp fake news

Fonte: PMDF

What do you think?

Written by admin

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

turista infectado será indenizado pelo governo do Uzbequistão

Em SP, reforma do Anhangabaú pode ampliar exclusão e dar