20 C
Distrito Federal
domingo, 27 setembro, 2020 - 06:05 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Huawei fornece rede 5G privada em seu centro de distribuição em Sorocaba

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A Huawei anunciou nesta quinta-feira (6) que ativou uma rede privada de conexo 5G em Sorocaba, interior de So Paulo, onde possui um centro de distribuio de 22 mil metros quadrados. A inteno da empresa ao disponibilizar a rede dar suporte s operaes de seu prprio time de colaboradores, visto que o 5G privado e no pode ser utilizado por usurios externos.

Tiago Fontes, gerente de Marketing Estratgico da Huawei no Brasil, contou que, para a ativao da rede 5G privada, uma licena de espectro de 3,4 e 3,5 GHz est fornecendo a frequncia necessria para que antenas indoors entreguem a conexo ao centro de distribuio. Alm do 5G, o local tambm conta com edge computing, tcnica em que o processamento acontece prximo dos usurios ou das fontes de dados para otimizar o uso dos dispositivos conectados internet. Portanto, a conexo no local tende a ser muito rpida.

Ainda de acordo com a Huawei, sua rede 5G privada fornece uma conexo mdia de 20 Mbps (megabit por segundo) e latncia de 30 milissegundos entre os servidores e as aplicaes que utilizam a rede.

Conexo 5G. Imagem: Reproduo

Por ora, sete aplicaes da Huawei esto utilizando a rede 5G privada para funcionar, entre as quais esto veculos automatizados guiados (AGVs, na sigla em ingls) – que transportam materiais dentro do centro de distribuio -, robs mveis – tambm para fins logsticos – e sensoriamento para Internet das Coisas (IoT, na sigla em ingls) via identificao por radiofrequncia, popularmente conhecida como RFID, que funciona a partir de etiquetas de identificao automtica atravs de sinais de rdio.

No caso dos AGVs, at 100 veculos semelhantes podem operar simultaneamente na rede sem sobrecarregar a conexo. Os terminais RFID, por sua vez, j so 300 funcionando no centro de distribuio da Huawei, todos conectados aos 5G privado fornecido pela empresa.

Segundo os clculos da Huawei, a implementao da rede no local foi a responsvel por ganhos de eficincia de 25% para a empresa por meio da automatizao de processos.

Apesar do anncio recente, a implementao vem ocorrendo desde outubro de 2019, quando a empresa percebeu que outras opes, comoWiFi, Bluetooth e redes 4G, no suportariam o nvel de servio logstico desejado pela Huawei.

Via: Teletime

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Rua 8 de Vicente Pires quase toda asfaltada – Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha foi conferir, de perto, a movimentação de máquinas e homens na manhã deste sábado (26), em Vicente Pires. O...

Viaduto de acesso à ponte Costa e Silva é reparado pelo DER – Agência Brasília

Cerca de 15 servidores do Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF), recuperaram, neste sábado (26), a estrutura inferior do viaduto...

Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasi

Em noite inspirada do goleiro Marcelo Lomba, o Internacional segurou o São Paulo, com um jogador a menos, por mais de 30 minutos, e saiu...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -