21 C
Distrito Federal
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 04:40 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Microsoft encerra testes do xCloud em iPhones e iPads

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A Microsoft encerrou os testes do servio de jogos na nuvem xCloud em iPhones e iPads. Dias aps confirmar que o servio s seria lanado inicialmente no Android, a empresa decidiu finalizar o projeto para lev-lo tambm aos dispositivos da Apple.

“Nosso perodo de testes do Project xCloud foi encerrado no iOS e estamos concentrados em desenvolver jogos na nuvem como parte do Xbox Game Pass Ultimate para consumidores do Android a partir do dia 15 de setembro,’ explicou um representante da Microsoft ao site The Verge.

Apesar da Microsoft no ter divulgado o que fez os testes no iOS serem encerrados, provvel que o fato tenha relao direta com as polticas da App Store da Apple. Mesmo a fase experimental do servio foi bastante limitada em iPhones e iPads: o nico game disponvel era Halo: The Master Chief Collection, e apenas 10 mil usurios poderiam testar o servio.

xCloud no iPhone. Divulgao/Microsoft

As polticas da Apple so bastante restritivas: a empresa limita “clientes de desktops remotos” a dispositivos que pertenam ao usurio, como um console prprio, e os dois aparelhos – tanto o celular quanto o console – precisam estar conectados a uma rede local. Isso impede que os celulares transmitam jogos a partir de servidores da Microsoft, impossibilitando o funcionamento do servio em iPhones.

A restrio no limitada Apple, e o Google, por exemplo, tambm no oferece o Stadia em dispositivos da empresa. O Steam Link, da Valve, que transmite jogos do computador do usurio, demorou quase um ano para ser aprovado pela Apple e disponibilizado na App Store.

xCloud chega em setembro

Jogadores de 22 pases vo ganhar acesso ao xCloud j no dia 15 de setembro. O Brasil no faz parte da lista inicial, que conta com ustria, Blgica, Canad, Repblica Tcheca, Dinamarca, Finlndia, Frana, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itlia, Holanda, Noruega, Polnia, Portugal, Eslovquia, Espanha, Coreia do Sul, Sucia, Sua, Reino Unido e Estados Unidos.

O servio vai fornecer acesso a mais de 100 ttulos, incluindo grandes games dos Xbox Game Studios, como Halo e Gears of War, assim como alguns ttulos de outras empresas, como Destiny 2 e Yakuza Kiwami 2.

Via: The Verge

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Funcionários de UBS em boa companhia – Agência Brasília

O colorido das aves suaviza o ambiente e alegra a rotina de trabalho da UBS1 do Paranoá | Fotos:...

GDF investe em tecnologia e técnica sustentável – Agência Brasília

Equipamentos de última geração estão sendo utilizados na obra, um marco na história do GDF | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência BrasíliaQuem passa pela...

Homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas na Estrutural

Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de substância entorpecente e violência doméstica, por volta das 18h deste domingo (27), no Setor...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -