29.4 C
Distrito Federal
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 22:57 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Senado pode votar PL com medidas para agricultores durante

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Após quase cinco meses de tramitação no Congresso Nacional, a proposta que prevê um auxílio emergencial para agricultores familiares durante a pandemia pode ser votada nesta quarta-feira (5) no plenário do Senado. Aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 20, o Projeto de Lei (PL) 735/2020 é de autoria de parlamentares da bancada do PT e fixa medidas como renegociação de dívidas rurais e oferta de recursos para fomento da atividade agrária.  

Além de mirar agricultores, a proposta abrange pescadores, aquicultores, silvicultores e extrativistas. O texto foi produzido a partir de demandas apresentadas por segmentos populares e enfrentou grande resistência, na Câmara, por parte do governo, que travou a votação durante várias semanas sob a alegação de dificuldade de liberação de recursos.

No Senado, os parlamentares que defendem a pauta atuam para que o texto seja chancelado conforme a versão aprovada pelos deputados. Em caso de alterações, o PL precisa retornar à Câmara para nova avaliação, mas, se receber aval dos senadores sem mudanças, a proposta deve ir direto à sanção presidencial.

O projeto é relatado pelo petista Paulo Rocha (PA), que tem se articulado junto às demais bancadas da Casa para tentar emplacar a aprovação integral do PL.

Os movimentos populares envolvidos no debate sobre a medida pressionam pela aceleração do PL, que prevê o auxílio enquanto durar o estado de calamidade no país, cuja previsão de término é 31 de dezembro deste ano.

Edição: Rodrigo Chagas

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Minecraft foi usado para planejar espaços públicos em Gaza

No dia 31 de Dezembro de 2018, foi inaugurado em Gaza, cidade palestina localizada na Faixa de Gaza, o...

Portal Goiás – Homenagens marcam os 71 anos de Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado celebrou 71 anos, nesta sexta-feira (25/09), com anúncio de novas iniciativas nos setores de segurança pública e educação....

Xiaomi anuncia que subsidiária Poco está chegando ao Brasil

A Xiaomi Brasil anunciou, nesta sexta-feira (25), que a Poco deve chegar em breve ao pas. A companhia reproduziu uma publicao no Twitter do...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -