21 C
Distrito Federal
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 05:30 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Técnica permite impressão de objetos 3D com diferentes materiais

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Cientistas da Universidade de Columbia, em Nova York, desenvolveram uma tcnica que permite a produo de objetos a partir de impressoras 3D a laser com diferentes tipos de materiais. A alternativa tambm permite que o objeto que est sendo construdo seja observado de fora, o que no possvel quando apenas um material usado. Quem liderou a pesquisa foi o professor Hod Lipson.

O processo j conhecido para as impresses de produtos 3D em mquinas a laser feito com apenas um material, normalmente o p de metal, onde o laser, que anda para frente e para trs, reflete no cama de impresso onde a substncia est.

Sendo assim, o p fundido em material slido, criando camada por camada do objeto. A grande questo do mtodo tradicional a impossibilidade de se adicionar diferente materiais, visto que o prprio p de metal pode ter temperaturas de fuso diferentes, no podendo ser derretidos ao mesmo tempo.

Impresses com multi-materiais

Na tcnica criada pelos cientistas da Universidade de Columbia, a adio de outros materiais para a impresso 3D torna-se possvel por meio do uso do laser por baixo da camada de vidro onde o primeiro material adicionado deve estar. Uma plataforma plana colocada sobre o vidro e prensada pelo laser pela parte debaixo.

A partir da, o p fundido como pr-programado. Quando levantada, a plataforma gruda no laser, onde ela ser coberta por outra placa de vidro com material diversificado, permitindo que um nico objeto seja produzido por duas substancias diferentes. Como ocorre a introduo do p diversas vezes em meio ao processo, os usurios podem ver a forma que o objeto est tomando, o que no ocorre quando apenas um p utilizado. Veja no vdeo abaixo como a tcnica usada na prtica:

De acordo com Hod Lipson, a tcnica tambm pode ser considerada inovadora quando pensada do ponto de vista do que pode ser produzido a partir dela, como componentes de robs ou eletromecnicos, ou at materiais para revestimento de superfcies.

Fonte: New Atlas


Impressoras Impressoras Laser Laser inovao Impressora 3D cientistas

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Amazon Prime Day chega ao Brasil entre 13 e 14 de outubro

Promoo. Essa a melhor palavra para descrever o Prime Day, da Amazon. a data mais importante do...

Funcionários de UBS em boa companhia – Agência Brasília

O colorido das aves suaviza o ambiente e alegra a rotina de trabalho da UBS1 do Paranoá | Fotos: Agência SaúdeChamados de pássaros do...

GDF investe em tecnologia e técnica sustentável – Agência Brasília

Equipamentos de última geração estão sendo utilizados na obra, um marco na história do GDF | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência BrasíliaQuem passa pela...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -