19 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 07:57 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Anticoncepcionais podem amenizar sintomas da Covid-19, diz estudo

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

De acordo com um estudo feito por cientistas da King’s College de Londres, no Reino Unido, mulheres que tomam plulas anticoncepcionais tm 13% menos chances de desenvolver sintomas graves quando infectadas pelo coronavrus.

Para o estudo,realizado entre maio e junho deste ano,os pesquisadores analisaram os dados de mais de meio milho de mulheres do Reino Unido, todas cadastradas no Covid Symptom Study (Estudo de Sintomas da Covid, em traduo para o portugus), um aplicativo desenvolvido justamente para rastrear casos da doena.

O estudo mostrou que as taxas elevadas de estrognio, o hormnio feminino, podem ser as responsveis pelo efeito protetor que ameniza os sintomas da Covid-19. Isso explicaria por que os homens no geral e as mulheres na ps-menopausa – ou seja, com, em mdia, mais de 45 anos – so os mais afetados.

A menopausa provoca ondas de calor momentneas. Imagem: Reproduo

Por isso, mulheres entre 45 e 50 anos apresentaram maior risco quando infectadas e relataram sintomas mais graves, como anosmia – a perda do olfato -, febre e tosse persistente, o que levou esse grupo a apresentar maior necessidade de tratamento hospitalar com oxignio se comparado s demais mulheres.

Enquanto isso, mulheres de 18 a 45 anos contaminadas pelo coronavrus relatam sintomas mais amenos da doena, bem como uma taxa de hospitalizao muito menor.

Ainda segundo o estudo, o estrognio interage com o sistema imunolgico, influenciando na quantidade de clulas que essa barreira produz como reao s infeces que afetam o corpo – da a hiptese de que , de fato, o hormnio feminino que pode auxiliar pessoas com Covid-19 ao atenuar os sintomas.

Vale lembrar, no entanto, que o estudo ainda no foi revisado por pares e que, portanto, ainda no possui comprovao cientfica. A pesquisa foi publicada na plataforma MedRxiv, que distribui pr-publicaes de artigos cientficos.

Via: Selees


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:


Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

EUA cogitam levar Assange para a “prisão mais rígida

O governo dos Estados Unidos estuda encarcerar Julian Assange na penitenciária de...

Segundo debate expõe racha entre candidatos da direita em

O segundo debate dos 13 candidatos à prefeitura de Porto Alegre, realizado...

Paciente vence a Covid-19 e comemora nascimento da filha no Hran

Daniela está internada há quase dois meses e aguarda ansiosamente o retorno para casa   JOSIANE CANTERLE   Vitória é o segundo nome da pequena Manoela, nascida na...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -