in

Brasil tem oficialmente 99, 5 mil mortos por covid-19

De acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o novo coronavírus já causou a morte de 99.572 pessoas no Brasil. Entre quinta (06) e sexta-feira (07), foram confirmados 1.079 novos óbitos. 

Ainda segundo as informações do Conass, o número total de pessoas que foram infectadas pelo vírus desde fevereiro chega a 2.962.442. Somente nas 24 horas de quinta e sexta foram confirmados 50.230 novos casos da doença. No sábado o país deve chegar à triste marca de 100 mil mortes, com três milhões de infectados.

São Paulo, que tem o maior número absoluto de casos, soma 608.379 infectados. Na sequência estão Bahia (187.892), Ceará (185.409) e Rio de Janeiro (175.696).

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Verdades e mentiras sobre a covid-19: o que diz a ciência?

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Fonte: Agência Brasil

What do you think?

Written by admin

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual

Bugs em chips Snapdragon expõe quase metade dos celulares do mundo