33.4 C
Distrito Federal
quarta-feira, 30 setembro, 2020 - 21:30 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

China lança com sucesso mais dois satélites de observação da Terra

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A China ultimamente tem aumentado seu investimento na explorao do espao erbita terrestre. Na quinta-feira (6), o pas lanou seu novo satlite de observao da Terra, acompanhado de um pequeno satlite desenvolvido pela Universidade de Tsinghua. O foguete Long March 2D decolou de Jiuquan s 12h01 no horrio local.

O equipamento principal, um Gaofen 9, um satlite de observao ptica capaz de registrar imagens de alta resoluo de objetos de um metro de largura. Os dados coletados vo ser usados para pesquisas de terras, planejamento de cidades, confirmao dos direitos de terra, projeto da rede de rodovias, estimativa de rendimento de culturas e preveno e mitigao de desastres.

O equipamento se junta aos anteriores para formar um conjunto de observao do planeta como parte do Sistema de Observao da Terra de Alta Resoluo.

J o “carona” era um Q-Sat, um satlite cientfico de gravidade e atmosfera. O projeto tem como objetivo verificar a tecnologia e medir a densidade atmosfrica, alm de coletar dados do campo gravitacional.

Foguete usado foi o Long March 5B. Foto: CASC

Este lanamento foi o de nmero 22 realizado pela China neste ano, contabilizando trs fracassos. Um dos mais impactantes foi o do foguete Long March 5B que est a caminho de Marte. Para este ano, a Corporao Aeroespacial de Cincia e Tecnologia da China (Casc) pretende fazer 40 lanamentos. Nos ltimos dois anos, o pas liderou o mundo em lanamentos, com 39 em 2018 e 34 no ano seguinte.

Dois foguetes em trs dias

A China est acelerando o ritmo de seu programa espacial. O pas realizou recentemente dois lanamentos em trs dias, partindo de duas bases diferentes e colocando em rbita trs satlites.

O primeiro lanamento ocorreu na ltima sexta-feira (3), quando um foguete Longa Marcha 4B decolou do centro de lanamento de satlites de Taiyuan, na provncia de Shanxi. A bordo estavam dois satlites: um chamado Gaofen, projetado para sensoreamento remoto com fins civis, e outro chamado Xibaipo, criado para popularizar o espao entre os jovens.

Via: Space


Satlites China espao foguete foguete rbita Cincia&Espao satlite

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Portal Goiás – Goiás participa da maior feira de turismo da América Latina

As potencialidades turísticas de Goiás são apresentadas, até sexta-feira (02/10), na Abav Collab 2020. Este ano, o...

Voltando de encontro com asteroide, sonda japonesa já tem nova missão

A sonda japonesa Hayabusa2 ter que fazer hora extra. De acordo com a Agncia de Explorao Aeroespacial do Japo (Jaxa), a espaonave ter que...

Payback e Vampyr grátis em outubro

Need For Speed: Payback e Vampyr sero os ttulos disponveis gratuitamente para assinantes do PlayStation Plusem outubro. A promoo comea no dia 6, com...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -