23 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 04:00 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Empresa brasileira cria sistema de reconhecimento facial para WhatsApp

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A empresa brasileira Semantixdesenvolveu um servio de reconhecimento facial que pode ser integrado ao WhatsApp e a diversos outros aplicativos mveis como parte do atendimento automatizado de empresas. Com ele, a experincia de uso nessas plataformas pode ser otimizada na hora de fazer cadastros e compras.

Chamada Semantix ID, a soluo tem como objetivo reconhecer pessoas por meio da anlise de rostos em chamadas de vdeo aps o cadastro inicial. Em apenas um segundo de conferncia, oservio capaz de capturar os frames necessrios para a identificao e, tambm, para servir como prova de vida. Basta o envio de uma foto para que o ID treine para fazer a autenticao via videochamada com base em pontos especficos da face do indivduo.

Para ser implementada no WhatsApp, por exemplo, a soluo trabalha em conjunto com outroservio da Semantix: o Semantix Interaction, uma soluo cognitiva de interao com o usurio final que tambm processa linguagens de texto e voz. Ainda assim, o ID pode ser utilizado como soluo stand-alone – completamente autossuficiente – em outras plataformas.

Funcionamento do Semantix ID combinado ao Interaction. Imagem: Semantix

No entanto, para Luiz Fernando Ohara, head de Pesquisa e Desenvolvimento da Semantix, a combinao com o Interaction resulta em uma experincia mais interessante. “[Com o Interaction] podemos fazer integrao com qualquer soluo de interao com o usurio final por texto – chamados comumente como chatbots -, mas pode ser por voz tambm”, contou Ohara ao Olhar Digital.

Como o produto 100% B2B, a integrao s pode ser feita por empresas, as quais compram a soluo e recebem protocolos em APIs (sigla em ingls para Interfaces de Programao de Aplicativos) para o acesso ao software. De acordo com Ohara, as empresas podem receber treinamentos de acordo com o contexto das conversas que costumam ter com seus clientes para otimizar ainda mais a utilizao do servio.


Inteligncia Artificial Videochamada Empresas big data Whatsapp reconhecimento facial iot

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

OMS vai disponibilizar testes de covid para países pobres

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende...

Com crise, concessões de crédito para reorganizar dívidas dobram em 2020

A crise econômica provocada pelo novo coronavírus fez as famílias brasileiras aumentarem...

Nokia divulga calendário de atualização para Android 11 ‘sem querer’ – Olhar Digital

Em uma publicação feita nesta segunda-feira (28), o perfil oficial da Nokia no Twitter divulgou, “sem querer”, uma imagem com a agenda de atualização...

Falha grave em cafeteira expõe riscos da internet das coisas – Olhar Digital

Todo dia ela faz tudo sempre igual. Liga, prepara o café alguns minutos antes que seu dono puxe a garrafa de vidro para servir...

Vagas para o setor de tecnologia da informação crescem 63% em um ano – Olhar Digital

A pandemia de Covid-19 mexeu muito com o mercado de trabalho. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -