29 C
Distrito Federal
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 01:17 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Riacho Fundo II e Estrutural ganham novas salas de vacina – Agência Brasília

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde
As duas salas chegam em um momento em que se destaca a importância em manter as vacinas em dia para prevenir várias doenças. Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Duas unidades básicas de saúde (UBSs) da Região de Saúde Centro-Sul ganharam novas salas de vacina que beneficiarão os moradores. São elas, a UBS 2 do Riacho Fundo II e a UBS 2 da Estrutural. A vacinação nessas unidades ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com a superintendência da Região de Saúde Centro-Sul, com essas salas, a população que faz parte da área de abrangência das duas unidades não precisará se deslocar para outras UBSs.

A superintendente Flávia Costa comemora a conquista da gestão que possibilitará abranger a cobertura vacinal e dar uma atenção mais próxima aos usuários. “A vacina é uma forma importante de se prevenir doenças graves como febre amarela, tétano e sarampo e tem um acolhimento importante, principalmente para a população infantil”, explica.

Flávia relata que, há algum tempo, buscava efetivar as salas e atender um pedido dos conselhos de saúde local. Com a atualização de materiais das salas já existentes como geladeiras, um item essencial para manter a guarda dos insumos, foi possível colocar em prática o que já estava no papel.

Cobertura vacinal

As duas salas chegam em um momento em que se destaca a importância em manter as vacinas em dia para prevenir várias doenças. Como exemplo, a campanha que incentiva a dose extra para a vacina do sarampo para o público de 20 a 49 anos e a dose zero para crianças de seis a 11 meses.

A área de imunização da Subsecretaria de Vigilância à Saúde também está em alerta para esse primeiro quadrimestre de 2020, que aponta queda na cobertura vacinal em crianças.

Veja os dados:

A Secretaria de Saúde reforça que, mesmo na pandemia, o serviço de vacinação de rotina está funcionando normalmente e os pais devem seguir as orientações constantes na Caderneta de Vacinação.

Vacinas importantes como a tríplice viral, tetraviral e pentavalente são algumas das mais importantes do calendário infantil e as que mais preocupam, porque sua aplicação está bem abaixo do esperado: um pouco mais de 60% do público estimado.

As salas de vacina em todo o Distrito Federal estão abertas ao público, diariamente. Saiba mais sobre as vacinas disponíveis na rede pública aqui.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico

Empate que não foi bom para ninguém. Atlético-GO e Botafogo ficaram no 1 a 1, no Estádio Olímpico, em...

Turismo no DF é destaque na Abav Collab – Agência Brasília

As opções turísticas oferecidas por Brasília estão expostas no stand virtual organizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)  dentro do Abav...

Adolescente é aprendido com drogas em Ceilândia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, por volta das 16h deste domingo (27),...

Portal Goiás – Governo anuncia promoção de 1.985 militares

Depois de extinguir a 3ª classe de soldados, em março de 2019, o governador Ronaldo Caiado irá promover, automaticamente, os 1.985 militares,...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -