23 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 14:11 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Bolsonaro edita MP para Caixa vender área de seguros e ‘setores não estratégicos’

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória nesta sexta-feira, 7, para permitir que a Caixa venda a área de cartões e “setores considerados não estratégicos”, segundo nota conjunta do Ministério da Economia e do banco estatal. O texto é o primeiro passo, de acordo com o governo, para um programa de alienação de ativos e Ofertas Públicas Iniciais (IPOs, na sigla em inglês).

Se aprovada pelo Congresso, a autorização será válida até 31 de dezembro de 2021, prazo em que o governo considera suficiente para a realização das reestruturações.

Segundo o Ministério da Economia, o plano de desinvestimento vai fortalecer o patrimônio do banco estatal, com ganho de especialização e melhora nos resultados.

Em fevereiro deste ano, antes da pandemia, o braço de seguros da Caixa, a Caixa Seguridade, protocolou o pedido de abertura de capital na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), depois de quase três anos em que o banco estatal adiou a oferta alegando condições adversas do mercado.

Além da área de seguros, a gestão de Pedro Guimarães pretende abrir o capital da operação de cartões, da Lotéricas, e do setor de gestão de recursos (Caixa Asset Management).

O governo afirma que a reestruturação não afetará a atuação da Caixa no setor bancário (incluindo a participação do banco no mercado imobiliário), nem afetará a gestão de programas governamentais, como o Bolsa Família e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Ao contrário, permitirá que a Caixa foque seus recursos e esforços nessas atividades”, diz a nota.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Cientistas afirmam ter calculado o total de matéria existente no espaço

Cientistas da Califrnia acreditam ter calculado o peso exato de matria existente no universo. O resultado dos estudos mostrou...

Lenovo lança primeiro PC dobrável e o ThinkPad mais leve do mundo

A Lenovo colocou em pr-venda o ThinkPad X1 Fold, o primeiro PC com tela dobrvel. O recurso traz mais versatilidade ao aparelho, que pode...

PMDF recupera moto após furto no final de semana

Policiais militares do 11º Batalhão recuperaram, às 6h30 desta terça-feira (29), uma motocicleta furtada. O veículo estava estacionado na QR 829 de Samambaia ao...

Google Play remove mais 17 aplicativos Android com malware espião

O Google removeu da sua loja oficial mais 17 aplicativos para Android infectados com o malware'Joker', tambm conhecido como 'Bread'. O malware espio (spyware)...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -