23 C
Distrito Federal
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 04:41 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

88% dos vídeos do YouTube não atingem mil visualizações, aponta estudo

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A Pex, ferramenta que busca msicas e vdeos de forma analtica, publicou um estudo que mostra que 88% dos usurios do YouTubeno alcanam sequer 1.000 visualizaes por vdeo em seus canais.

O YouTube um dos sites que mais recebe visitas em todo o mundo; so cerca de 5 bilhes de acessos dirios plataforma espalhados pelo mundo. Com tanta aderncia e uma gama incrvel de opes, se torna um tanto chocante o fato de que toda essa audincia seja concentrada somente em grandes produtores de contedo.

Grande parte desse problema est na forma como o YouTube seleciona os vdeos de recomendao. Geralmente, esses contedos so sugeridos a partir das curtidas recebidas, fazendo assim com que eles apaream nos vdeos “Em alta” e na aba de contedo relacionado quilo que o usurio consome diariamente.

A plataforma vem sofrendo mudanas constantes na forma como lida com os criadores de contedo. Porm, ntido que existe um domnio daqueles que j possuem uma base de fs consolidada, dificultando, indiretamente, o caminho de quem pretende se tornar um novo youtuber.

Plataforma recebe bilhes de acessos dirios, mas no possui uma forma eficaz de direcionar seu contedo para o pblico. Crditos: Reproduo

Alm do nmero assustador que mostra a desvalorizao de quem produz vdeos, outro dado aponta que cerca de 0,77% dos criadores de contedo obtm 100 mil visualizaes por vdeo, mostrando que essa pequena porcentagem detm grande parte da receita da plataforma.

Sucesso na plataforma

Muito se fala da comunidade gamer, que domina todas as plataformas, sejam as redes sociais, servios de streaming ou, clato, no YouTube tambm. O leque de opes gigantesco, j que existem competies de e-Sports e contedo casual de milhares de jogos diariamente. Mas se engana quem acredita que essa seja a categoria mais dominante da plataforma.

A msica o que mais rende visualizaes e contedo. Diversos artistas publicam suas canes e videoclipes todos os dias, fazendo com que a plataforma se mantenha em alta por muito tempo.

Independente de qual seja a categoria, importante que o YouTube oferea um servio mais justo e encontre uma forma de balancear as recomendaes, a fim de ajudarquem pretendecriar contedo de qualidade para a comunidade.

O fim do envio de e-mails com alertas sobre novos vdeos

O envio de e-mails peloYouTubepara alertar os assinantes sobre novos uploads e transmisses ao vivo no vingou. Como muito poucas pessoas abriam a mensagem em suas caixas de entrada, este tipo de servio ser encerrado na prxima semana, mais precisamente no dia 13 de agosto.

A partir da, o principal e nico mtodo dealertaaos assinantes do YouTube ser viaAndroid,iOSe notificaes web. Mensagens sobre a conta, anncios de servio obrigatrios, entre outros, continuaro a chegar por e-mail.

Segundo o YouTube, menos de 0,1% dos e-mails com os alertas eram abertos. A empresa espera que a mudana ajude “voc a identificar e prestar ateno aos e-mails importantes com mais facilidade”.

Em testes realizados, o YouTube afirmou que “no viu nenhum impacto no tempo de exibio quando experimentamos desligar esses e-mails”. Na verdade, a empresa percebeu que, quando no envia os alertas, mais pessoas se envolvem com notificaes push mveis e seu feed de inscries.

Fonte: 9to5Google

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

OMS vai disponibilizar testes de covid para países pobres

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende...

Com crise, concessões de crédito para reorganizar dívidas dobram em 2020

A crise econômica provocada pelo novo coronavírus fez as famílias brasileiras aumentarem...

Nokia divulga calendário de atualização para Android 11 ‘sem querer’ – Olhar Digital

Em uma publicação feita nesta segunda-feira (28), o perfil oficial da Nokia no Twitter divulgou, “sem querer”, uma imagem com a agenda de atualização...

Falha grave em cafeteira expõe riscos da internet das coisas – Olhar Digital

Todo dia ela faz tudo sempre igual. Liga, prepara o café alguns minutos antes que seu dono puxe a garrafa de vidro para servir...

Vagas para o setor de tecnologia da informação crescem 63% em um ano – Olhar Digital

A pandemia de Covid-19 mexeu muito com o mercado de trabalho. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -