21 C
Distrito Federal
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 04:30 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Apple entra com ação contra serviço de refeição com logotipo de pera

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A Apple entrou com uma ao legal contra a Prepear, um aplicativo com servio de planejamento de refeies e encontro de novas receitas. O motivo? O logo em formato de pera. Segundo os fundadores da empresa, a gigante dos smartphones pede uma troca do logotipo.

“A Apple se ops ao pedido de marca para nossa empresa, Prepear, exigindo que mudssemos nosso logotipo obviamente em forma de pera, usado para representar nossa marca no negcio de gerenciamento de receitas e planejamento de refeies”, afirmaram os proprietrios da empresa.

Ainda segundo eles, um dos cinco funcionrios da Prepear foi demitido por conta dos “muitos milhares de dlares” que esse processo j custou. Apesar disso, a empresa diz que sente uma “obrigao moral” de se posicionar contra a “ao legal agressiva da Apple”.

Prepear um aplicativo para planejamento de refeies. Foto: Reproduo

A Prepear ainda aponta que a Apple “se ops a dezenas de outros pedidos de marcas registradas apresentadas por pequenas empresas com logotipos relacionados a frutas”, e que muitos desses acabam sendo alterados ou at abandonados. “Estamos nos defendendo no apenas para manter nosso logotipo, mas para enviar uma mensagem s grandes empresas de tecnologia de que intimidar as pequenas empresas tem consequncias”, finalizou a companhia.

A empresa lanou uma petio online para “acabar com a oposio agressiva da Apple s empresas com logotipos de fruta”. At o momento em que esse texto foi escrito, quase 30 mil pessoas tinham assinado. A meta de 35 mil assinaturas. O Prepear est disponvel gratuitamente para iOS e Android.

Apple processada por patente da Siri

A Apple no deixa tambm de ser alvo de alguns processos. A empresa de inteligncia artificial Shanghai Zhizhen Intelligent Network Technology (Xiao-i) moveu um processo contra a gigante americana alegando a infrao denormas de patente pertencentes ela.

A organizao chinesa exige que a Apple pare, imediatamente, a produo, importao e uso desses produtos que infringem suas patentes. Outra imposio feita pela Xiao-i o pagamento de 10 bilhes de yuan, o equivalente a US$ 1,4 bilho.

Via: 9to5MAc


Aplicativos Apple Processos app aplicativo

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

GDF investe em tecnologia e técnica sustentável – Agência Brasília

Equipamentos de última geração estão sendo utilizados na obra, um marco na história do GDF | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência BrasíliaQuem passa pela...

Homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas na Estrutural

Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de substância entorpecente e violência doméstica, por volta das 18h deste domingo (27), no Setor...

Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico

Empate que não foi bom para ninguém. Atlético-GO e Botafogo ficaram no 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia (G), em um jogo...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -