25.1 C
Distrito Federal
domingo, 27 setembro, 2020 - 12:44 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Equipamento britânico faz teste preciso da Covid-19 em 90 minutos

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A DnaNudge, que até poucos meses atrás era uma pequena empresa britânica de testes de DNA, recebeu uma encomenda de 161 milhões de libras esterlinas (R$ 1,1 bilhão em conversão direta) do National Health Service (NHS), para produzir 5,8 milhões de testes rápidos para pacientes suspeitos de Covid-19 no Reino Unido.

Isso graças ao “Nudgebox”, um equipamento que fornece um resultado de uma análise RT-PCR em 90 minutos, a partir de amostras coletadas do nariz ou da saliva, sem necessidade de envio para um laboratório. O COVID Nudge test ainda pode identificar infectados pela gripe e outra doença pulmonar comum, causada pelo vírus sincicial respiratório.

Testes RT-PCR (a sigla em inglês significa “transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase”) são os mais demorados, mas também mais confiáveis. É considerado o “padrão-ouro” na testagem de pacientes por Covid-19. O equipamento que a DnaNudge fornecerá ao departamento de saúde do Reino Unido é, na verdade, uma adaptação de outro serviço da empresa – reconfigurado para atender às demandas da pandemia.

Lançado no ano passado, o equipamento original analisa e mapeia o perfil genético dos usuários por características de saúde relacionadas à nutrição, como obesidade, diabetes, hipertensão e colesterol. A ideia é que os clientes sejam direcionados a uma alimentação mais saudável a partir do seu DNA.

Em abril, a DnaNudge modificou sua tecnologia e iniciou uma implantação inicial do teste COVID Nudge em oito hospitais de Londres. O chip do “Nudgebox” inclui um ensaio de controle para RNA humano, que elimina os resultados falsos negativos. De acordo com a empresa, testes comparando o COVID Nudge com vários resultados laboratoriais do NHS indicaram sensibilidade de 98% e especificidade de 100%.

“Ao detectar rapidamente se o vírus está presente em um indivíduo, este novo teste é um passo importante no teste de pronto atendimento, o que significa que casos positivos podem ser identificados e contidos com rapidez e segurança”, avalia o secretário de saúde britânico, Matt Hancock.

Para o fundador da DnaNudge, o professor do Imperial College London Christofer Toumazou, o seu “laboratório portátil” poderá detectar se pacientes que chegam a hospitais para cirurgias de tratamento de câncer ou outros procedimentos abrigam a Covid-19. “Podemos estar entrando em um mundo muito novo depois que passarmos desta pandemia”.

Graham Cooke, professor de doenças infecciosas no Imperial College London, disse que duvidava no início que o dispositivo de Toumazou fosse útil, mas que resistiu bem sob escrutínio. “Se você tem alguém vindo e não tem certeza se ele tem Covid-19, você pode decidir para onde ele deve ir”, disse ele. “Você não quer colocar a pessoa errada no lugar errado”, completa.

Via: Bloomberg


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:


Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Condenação de funcionário a pena de trabalho chocou a

"Ilegítima"; "inconstitucional"; "requinte de crueldade e ilegalidade"; "flagrante retrocesso...

De olho na força da recuperação chinesa, gestores apostam em ciclo positivo para commodities

SÃO PAULO – Nas últimas semanas, a atenção dos investidores se voltou...

Ei, você com nível médio de ensino, veja as vagas de emprego – Agência Brasília

A semana começa com a oferta de 692 vagas de emprego abertas. A maioria delas é para profissionais com nível médio de escolaridade....
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -