17 C
Distrito Federal
sábado, 26 setembro, 2020 - 05:44 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Governo norte americano multa Capital One por violação de dados

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O banco norte-americano Capital One, especializado em cartes de crdito, foi multado em 80 milhes de dlares por prticas descuidadas que permitiram a exposio de informaes de 106 milhes de titulares de cartes da empresa. O Controle do Tesouro dos Estados Unidos disse na quinta-feira (6) que o banco em 2015 no seguiu os devidosprotocolos de segurana quando migrou sua operao para servios na nuvem, abrinco espao para a grande invaso.

A auditoria do banco se pronunciou afirmando que no conseguiu identificar tantas falhas de protocolo, e tambm se defendeu dizendo que “se envolveu em prticas inseguras ou prejudiciais que faziam parte de uma conduta inadequada”. A Capital One se comprometeu a resolver o problema quando foi notificada, dizendo que far “investimentos com recursos adicionais significativos para fortalecer ainda mais nossas defesas cibernticas”.

Segundo o governo americano, as falhas se segurana do banco exps informaes de 106 milhes de ttulares de cartes de crdito da empresa. Crditos: Pixabay/Reproduo.

H dvidas sobre a acusao

A acusada de fazer a invaso a ex-engenheira de software da Amazon, Paige Thompson, que se declarou inocente. Paige, que uma mulher transgnero e est sob custdia em uma priso masculina em Seattle (EUA), deve ser julgada em fevereiro. Seus advogados tentaram libert-la da priso at o julgamento para ela ficar em um centro de recuperao tratando da sade mental, mas o juiz do caso negou o pedido, dizendo que Thompson oferece perigo a outras pessoas.

A acusao contra a hacker no fala sobre um suposto motivo para as violaes e no est claro o que teria acontecido com os dados furtados no ataque. Documentos judiciais dizem que, uma vez que Thompson obteve acesso infraestrutura em nuvem das vtimas usando credenciais roubadas, ela supostamente acessou e coletou os dados.

Contudo, a acusao tambm fala que em alguns casos, ela usou acesso para configurar operaes de minerao de criptomoeda, prtica conhecida como criptojacking. “No nenhuma surpresa que a hacker estava fazendo criptojacking”, disse Jake Williams, ex-analista de segurana da Rendition Infosec. ” fcil atribuir um valor hipottico a dados comprometidos, mas d trabalho transform-lo em moeda passvel de gastar” afirmou Williams.

Fonte: Wired e Ap News


Hackers hack cibersegurana cybersegurana falha de segurana segurana da informao

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

“La carne más barata del mercado es la del

Trabajadores de la industria frigorífica de todo...

DF Sem Miséria beneficia mais de 59 mil famílias este mês – Agência Brasília

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), 59.245 famílias foram contempladas neste mês de setembro pelo programa DF Sem Miséria, do Governo do...

Magnata financeiro de 32 anos emerge em obscuro mercado de ações

(Bloomberg) — A pacata corretora de Timur Turlov costumava contar com apenas...

Decisão sobre extradição de Assange só sairá após

A decisão sobre a extradição ou não do fundador do WikiLeaks, Julian...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -