29.4 C
Distrito Federal
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 22:56 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Linux Kernel 5.8 é lançado oficialmente por Linus Torvalds

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O Linux 5.8 foi anunciado oficialmente pelo prprio criador do Kernel Linux, o engenheiro de software finlands Linus Torvalds. Segundo ele, a atualizao ‘um dos maiores lanamentos de todos os tempos’.

A nova verso do sistema traz algumas atualizaes importantes focadas principalmente em segurana, drivers, gerenciamento de memria, rede e melhorias de design do Kernel. Alm disso, o Linux 5.8 possui mais de 800 mil novas linhas e mais de 14 mil arquivos alterados.

Em relao ao seu tamanho, o Linux 5.8 tem quase o mesmo que a verso 4.9, lanada em 2016. No entanto, ele muito mais denso quando se trata de desenvolvimento.

“O desenvolvimento est em todo o lugar. H toneladas de trabalho bsico e limpezas fundamentais, mas tambm h muitos arquivos funcionando e, obviamente, todas as atualizaes de driver usuais tambm”, disse Torvalds.

Linus Torvalds em 2012, ano em que recebeu o prmioMillenium Technology na Finlndia. Crditos: Wikimedia Commons

De acordo com Torvalds, ele recebeu mais de 15 mil solicitaes de mesclagem e modificou em torno de 20% dos arquivos no repositrio de origem do Kernel.

“Isso realmente uma porcentagem bastante grande e, embora a maioria dela esteja em scripts, no geral realmente o mesmo padro, o 5.8 simplesmente viu muito desenvolvimento”, disse o engenheiro de software.

As atualizaes tambm contemplam a plataforma de virtualizao Hyper-V da Microsoft, suporte Inter Tiger Lake Thunderbolt, melhorias no sistema de arquivos exFAT tambm da Microsoft e suporte para processadores Intel e ARM.

Nova perspectiva

Com o lanamento, o Linux e outros softwares de cdigo aberto continuam no caminho para se tornarem ainda mais populares e, empresas que eram tidas como antagonistas do cdigo aberto, hoje tambm trabalham com o segmento.

A Microsoft, por exemplo, que j brigou judicialmente contra softwares de cdigo aberto, anunciou em maio de 2019 que iria incluir o Kernel completo no Windows 10. Alm disso, a empresa tambm lanou, em dezembro passado, o seu programa Teams para o Linux.

Fonte: TechRepublic

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Minecraft foi usado para planejar espaços públicos em Gaza

No dia 31 de Dezembro de 2018, foi inaugurado em Gaza, cidade palestina localizada na Faixa de Gaza, o...

Portal Goiás – Homenagens marcam os 71 anos de Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado celebrou 71 anos, nesta sexta-feira (25/09), com anúncio de novas iniciativas nos setores de segurança pública e educação....

Xiaomi anuncia que subsidiária Poco está chegando ao Brasil

A Xiaomi Brasil anunciou, nesta sexta-feira (25), que a Poco deve chegar em breve ao pas. A companhia reproduziu uma publicao no Twitter do...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -