33.4 C
Distrito Federal
quarta-feira, 30 setembro, 2020 - 20:45 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Saiba como foi criado o som característico da Netflix

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O som ‘tudum’ daNetflixse tornou um dos udios mais distintos e conhecidos do mundo, alcanando milhes de assinantes que acessam o servio todos os dias. Mas o que permanece o mistrio de como ele foi criado. Dallas Taylor, apresentador do podcast Twenty Thousand Hertz, parece ter descoberto o segredo.

A criao do logotipo em udio foi liderada por Todd Yellin, vice-presidente de produto da Netflix. A ideia dele era criar um som que fizesse as pessoas pensarem que esto prestes a “receber um presente”. Como estamos em uma era em que tudo muito rpido, essa criao deveria ser curta e mais cinematogrfica que eletrnica.

Para ajudar com isso, Yellin contratou Lon Bender, designer de som famoso em Hollywood. Aps muito trabalho de criao, as possibilidades foram reduzidas a 20 ou 30 clipes de udio vindos de diferentes instrumentos e efeitos.

Por um tempo, a equipe ficou entusiasmada com a ideia de incluir o som de uma cabra ao fim do ‘tudum’, mas a possibilidade foi rejeitada. Alm disso, falou-se em utilizar um efeito do tipo subaqutico borbulhante.

Aps mais algumas eliminaes, os selecionados foram tocados para grupos de pessoas que no tinham ideia para o que seriam usados. Aps ouvir todos os candidatos, a maioria sugeriu o que conhecemos, pois alegaram que era o nico que remetia a filmes.

Composio

Agora a parte mais interessante. O som principal do logo composto por uma gravao de Lon Bender batendo sua aliana de casamento contra um armrio, com o clipe tendo sua velocidade diminuda. No entanto, foi decidido que um elemento musical tambm era necessrio para dar um “tom” final.

aqui que o designer de som Charlie Campagna entra na histria. Nos anos 90, ele criou uma msica de 30 segundos usando sua guitarra eltrica conectada a um processador de efeitos. O trecho continha sees de guitarra invertida, uma das quais foi isolada e usada no efeito final da plataforma.

Via: Music Radar


Filmes Streaming Netflix Filmes&Series filmes e sries

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Rua 12 de Vicente Pires recebe serviços de pavimentação – Agência Brasília

Cidade tem conhecido histórico de transtornos em períodos chuvosos | Foto: Secretaria de Obras e InfraestruturaMais uma boa notícia para a população de...

Cirurgia cerebral e sacrifício humano em descoberta da Idade da Pedra

Evidncias de uma malfadada cirurgia cerebral, seguida por uma decapitao possivelmente ritualstica, e restos de um funeral da Idade da Pedra foram encontras em...

confira dicas para descobrir o impostor do grupo

“Among Us”, o jogo desenvolvido pela Innersloth para smartphones e PC, foi originalmente lanado em junho de 2018, mas apenas recentemente que sua...

principais lançamentos do evento Google

O Google realizou nesta quarta-feira (30) o evento on-line 'Launch Night In' para apresentar sua nova linha de hardware. Passando de produtos para entretenimento...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -