29 C
Distrito Federal
segunda-feira, 28 setembro, 2020 - 01:35 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Anac libera primeira autorização para entregas por drones no Brasil

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

O Brasil pode comear a ver a utilizao de drones para realizao de entregas a partir de agora. A Agncia Nacional de Aviao Civil (Anac) deu a primeira certificao para realizao desse tipo de voo, ainda em carter experimental, vlida por um ano, at agosto de 2021.

O Certificado de Autorizao de Voo Experimental (Cave) foi oferecido Speedbird, empresa especializada em logstica com drones, que j vinha discutindo essa possibilidade desde 2019. Em setembro do ano passado, a empresa chegou a anunciar uma parceria com o iFood para realizar entregas em Campinas, no interior de So Paulo.

A Anac ressalta que o primeiro contato com a Speedbird aconteceu em maio de 2019, e em setembro a agncia recebeu o pedido de emisso de certificado. No entanto, foi necessrio praticamente um ano para que a operao fosse liberada. Para que isso ocorresse, foi preciso realizar dois testes supervisionados: o primeiro, de janeiro 2020, demonstrou as atividades desejadas e a segurana; aps alguns ajustes, um novo experimento foi realizado em julho com acompanhamento da Anac, quando foram demonstrados todos os requisitos mnimos exigidos.

Com o Cave, o modelo DLV-1 da Speedbird pode tomar os cus para fazer entregas. O equipamento pesa cerca de 9 kg e alcana uma velocidade de at 32 km/h para transportar produtos de at 2 kg.

Pelas regras da Anac, no entanto, haver um limite de distncia e horrios em que essas entregas podero ser feitas. Elas sero limitadas ao dia e o drone pode percorrer uma distncia mxima de 2,5 quilmetros. No entanto, a autorizao j d a liberdade de voos alm da linha de viso do operador (BVLOS), proporcionando liberdade para a realizao das entregas.


Drone drones uber uber eats ifood uso de drone

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico

Empate que não foi bom para ninguém. Atlético-GO e Botafogo ficaram no 1 a 1, no Estádio Olímpico, em...

Turismo no DF é destaque na Abav Collab – Agência Brasília

As opções turísticas oferecidas por Brasília estão expostas no stand virtual organizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)  dentro do Abav...

Adolescente é aprendido com drogas em Ceilândia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, por volta das 16h deste domingo (27),...

Portal Goiás – Governo anuncia promoção de 1.985 militares

Depois de extinguir a 3ª classe de soldados, em março de 2019, o governador Ronaldo Caiado irá promover, automaticamente, os 1.985 militares,...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -