29.4 C
Distrito Federal
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 22:55 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Brasil registra mais de 300 mil casos da covid-19 pela

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

De acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registrou 304.535 casos da covid-19 entre os dias 02/08 e 08/08. É a terceira semana consecutiva em que o número de infectados se mantém acima dos 300 mil. As informações consolidadas chegam dois dias após o país chegar ao patamar de três milhões de contaminados e 100 mil óbitos pela covid.

Nesta segunda-feira (10), cinco meses após o primeiro registro do coronavírus em território nacional, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que “O Brasil precisa compreender como parar o sangramento”, comparando a crise sanitária a uma hemorragia. 

:: Lideranças políticas e personalidades lamentam marca de 100 mil mortes por covid-19 ::



Casos de covid seguem crescendo no Brasil / Arte: Bertolo

Apesar de o ministro interino ainda considerar que é necessário entender como resolver o problema, as medidas recomendadas como mais eficazes contra a propagação da doença vêm sendo divulgadas há meses no mundo todo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades da área, enquanto não houver vacina contra a covid-19, as ações mais efetivas são a testagem em massa e o isolamento social. Sem um plano nacional de orientação nesse sentido, o Brasil registrou na semana passada 6.914 mortes. O dado representa leve desaceleração, mas a comparação é feita com números muito altos e sete semanas seguidas em que os óbitos ficaram acima de 7 mil por período. 



Brasil tem mais de 100 mil mortos por causa do coronavírus. / Arte: Bertolo

:: Sem isolamento, Brasil pode ultrapassar sete milhões de casos da covid em um mês ::

Ainda segundo os números do Conass, somente nesta segunda-feira (10), foram registrados 22.048 novos pacientes infectados pelo coronavírus. Até agora, 3.057.470 pessoas já foram contaminadas. No mesmo dia, foram confirmados 703 novas mortes. A covid-19 já matou 101.752 pessoas no Brasil.

Contrariando afirmações recorrentes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro interino da Saúde disse que o governo apoia “medidas preventivas e de isolamento social” de gestões municipais e estaduais. Na sexta-feira passada (07), Bolsonaro afirmou que o governo vai “tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema”, ao comentar a proximidade do patamar de 100 mil mortes.

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

:: Verdades e mentiras sobre a covid-19: o que diz a ciência? ::

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Minecraft foi usado para planejar espaços públicos em Gaza

No dia 31 de Dezembro de 2018, foi inaugurado em Gaza, cidade palestina localizada na Faixa de Gaza, o...

Portal Goiás – Homenagens marcam os 71 anos de Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado celebrou 71 anos, nesta sexta-feira (25/09), com anúncio de novas iniciativas nos setores de segurança pública e educação....

Xiaomi anuncia que subsidiária Poco está chegando ao Brasil

A Xiaomi Brasil anunciou, nesta sexta-feira (25), que a Poco deve chegar em breve ao pas. A companhia reproduziu uma publicao no Twitter do...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -