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Uber lança plano de assinatura mensal no Brasil

A partir desta tera-feira (11), usurios brasileiros da Uberpodem assinar um plano mensal do aplicativo, que oferece descontos em alguns servios. O Brasil o primeiro pas alm dos Estados Unidos a receber a modalidade de assinatura denominada Uber Pass.

O valor da mensalidade de R$ 24,99 e inclui:

  • Entregas grtis em todos os pedidos no Uber Eats de mais de R$ 30;
  • Atendimento preferencial nos canais de suporte da Uber;
  • 10% de desconto em todas as viagens da UberX, em qualquer cidade do pas;
  • Entrega grtis em todos os pedidos de Cornershop (delivery de supermercado) de mais de R$ 100.

Como forma de incentivar a adoo do novo plano, quem assinar o Uber Pass nos prximos 30 dias ganhar um ms grtis e 10% de desconto em um pedido no Uber Eats.

Uber Pass nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o Uber Pass existe desde outubro de 2018, em testes feitos em algumas cidades do pas. A expanso inicial para o Brasil se justifica pela importncia do mercado local para a Uber.

“Temos nossa sede nos Estados Unidos, mas o Brasil uma das regies mais crticas para a Uber”, afirmou George Gordon, diretor-geral da Uber na Amrica Latina.”Queremos ajudar usurios e motoristas na retomada de alguns locais. Se voc pensar no Brasil, as pessoas esto procurando jeitos flexveis e econmicos de se mover e ganhar dinheiro”.

Plano de assinatura mensal dar descontos em corridas e pedidos. Imagem: Uber

Diferentemente do plano americano, o Uber Pass no Brasil no dar iseno em tarifas dinmicas e afins. Por outro lado, ele inclui o delivery de supermercado da Cornershop, empresa chilena adquirida pela Uber e que funciona por aqui desde janeiro, e que s chegar aos Estados Unidos neste semestre.

Segundo a Uber, os descontos e isenes de taxas no afetam o valor repassado aos motoristas e entregadores. Para a empresa, o lanamento durante a pandemia de coronavrus faz sentido, j que a assinatura oferece desconto no delivery e no transporte de passageiros.

Vale o investimento?

O Uber no o primeiro servio de mobilidade a ter um plano por assinatura. A Rappi, por exemplo, conta com o Rappi Prime, pelo valor de R$ 29,90 ao ms ou R$ 299 ao ano. O assinante tem como benefcio descontos em certos tipos de pedidos e frete gratuito para compras acima de R$ 30.

O iFood testou o iFood Plus no Brasil, por R$ 19,90, oferecendo taxas de entrega gratuitas em compras pagas pelo app. No entanto, o servio foi descontinuado recentemente – e funciona somente at outubro para os atuais assinantes.

A Uber tenta diferenciar o Uber Pass de seus rivais reduzindo tanto o preo do delivery como do transporte de carros – que recentemente incluiu o envio de objetos e passar a contar com txis na cidade de So Paulo em breve. No entanto, preciso fazer as contas.

O servio bom, por exemplo, para quem usa com frequncia diferentes produtos da Uber. Caso use apenas o app de corridas, o usurio teria de fazer no mnimo dez corridas de R$ 25 da UberX, ou cinco de R$ 50, para o plano de assinatura se pagar.

Reprodu

Usurios frequentes da Uber e Uber Eats tero vantagens. Imagem: Divulgao

Se voc usa outras plataformas, pode ser mais vantajoso. O Uber Eats cobra taxas de entrega entre R$ 3 e R$ 10, dependendo do restaurante e da distncia. Trs entregas com taxa de R$ 10 pagariam a assinatura do plano, por exemplo. Porm, o app no tem os mesmos restaurantes de outras plataformas e tem menos opes de pagamento do que o iFood.

J o Cornershop at tem sua assinatura prpria que isenta taxa de entrega em compras acima de R$ 100 – ao valor de R$ 99 por ano. Para quem no assinante, a taxa varia entre R$ 10,90 e R$ 19,90.

Caso voc use os trs produtos em um ms, possvel ganhar descontos com o plano de assinatura. Entretanto, se usar apenas ocasionalmente e variar com outros aplicativos (seja por preo, opo de pagamento ou restaurantes diferentes), pode no ser vantajoso.

Estratgia da Uber

A empresa ainda avalia se colocar outros planos de assinatura, com diferentes nveis de desconto e produtos de seu ecossistema. A princpio, Gordon acredita que esse plano nico “d o melhor custo-benefcio”.

A estratgia da Uber manter o usurio “preso” a seu ecossistema, uma ttica vital em um mercado to concorrido tanto no transporte de passageiros quanto no delivery.

O novo produto um avano em sua estratgia iniciada aps lanar o plano de vantagens Uber Rewards no Brasil, que consiste em juntar pontos utilizando o servio da empresa para receber vantagens dentro e fora da plataforma. Agora, os dois produtos trabalharo juntos.

Via: Uol

Fonte: PMDF

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